João Miguel Tavares, Da Direita À Esquerda

O discurso de JMT no 10 de Junho foi bom, bastante bom, de saudar, mas não excelente ao ponto de irritar tanto quem vê à Direita alguém dizer o que a Esquerda da geringonça se tem acobardado de dizer (conta que há luminárias de “esquerda” muito irritadas e encrespadas, mesmo sem ouvir o homem). Quanto à Direita, é chato que o PR Marcelo, depois de decretar a “crise” da Direita política, vá buscar à Direita mediática alguém que parece escolhido para ensinar o caminho aos rios e às cristas. Que é, no fundo, o que aconteceu, a demonstração de que existe um espaço político por preencher com um discurso quase anti-sistémico. Quase. Porque quem discursa no 10 de Junho aceita o “sistema” e as suas honrarias, mesmo que menores ou duvidosas. Foi aí que JMT falhou. Sim, aproveitou a oportunidade. Mas… apesar da situação não pedir especificidades, poderia ter ido um pouco mais longe do que pedir aos políticos para acreditar. Deveria ter-lhes dito que sem o “povo” eles são nada.

VerdadeTruth

4 thoughts on “João Miguel Tavares, Da Direita À Esquerda

  1. E, já agora, ao referir a escola e a universidade públicas onde andou, prestar a homenagem devida aos professores que tanto criticou ao longo dos meses.

    Gostar

  2. um colaborador público da caça ás bruxas educativas não me sensibiliza com discurso de circunstância quando semanalmente tem discurso populista, principalmente para quem trabalha na administração pública…
    prezo muito a coerência e muito pouco o folclore circunstancial…

    Gostar

  3. Depois do que ouvi hoje do discurso em Cabo Verde os discursos de JMT são mesmo “folclore circunstancial”…
    É mesmo uma desilusão e como sempre a Escola Pública é a culpada… venham para “o terreno” e depois escrevam os discursos…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.