Birras de Gente Por Crescer

A lavagem de roupa suja é deprimente, de parte a parte. Eu gostava de ter gente adulta a tratar destes problemas.

Mário Nogueira criticou Marcelo Rebelo de Sousa por a última coisa que lhe ouviu dizer em Portalegre, na véspera do 10 de Junho, “foi que 9.4.2. para número de telefone ainda faltavam alguns dígitos”, numa referência aos nove anos, quatro meses e dois dias (9.4.2) de tempo de serviço congelado que os sindicatos reclamam de contagem para a sua carreira.

“Este Presidente não é Presidente de todos os portugueses. É uma vergonha o que ele disse sobre os professores e que isso fique registado”, salientou o sindicalista no final do congresso da Fenprof.

“É uma coisa que eu nem sequer percebi. Há coisas que são incompreensíveis na vida”, afirmou o Chefe do Estado em resposta às declarações de Mário Nogueira.

Neste domingo, Marcelo deu a sua versão aos factos em declarações aos jornalistas, antes de visitar, no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, o soldado português ferido, na quinta-feira, num acidente de viação na República Centro-Africana.

O que Mário Nogueira disse que se passou a 9 de junho é “uma história muito mal contada, como diz o povo, mal-amanhada”.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ter falado com dirigentes sindicais antes de uma inauguração, em Portalegre, um “encontro cordial”, que “acabou com uma selfie tirada por uma sindicalista” e em que lhe foi perguntado “se não esquece quais sãos os anos, os meses e os dias” de contagem da carreira dos professores.

Ao que respondeu que sim, relatou, e que disse compreender que “a luta continua” por parte dos professores, na próxima legislatura, por esta reivindicação.

Uma hora depois, finda a inauguração, acenaram-lhe de longe e os mesmos dirigentes perguntaram se não esquecia os números, ao que respondeu que não: “Mais complicado é esquecer números de telefone, e eu lembro-me”, disse na altura.

Eu sei que pelo menos um dos intervenientes tem pouco apego pela verdade quando está em causa táctica política. Do outro, em matéria de rigor, lembro-me de uma célebre vichyssoise.

Balde de água fria

4 thoughts on “Birras de Gente Por Crescer

    1. Eu não gostei de ouvir o Marcelo dizer, referindo-se a contagem integral do tempo de serviço dos professores, que este governo não podia hipotecar governos futuros. Então as PPP a construção de Infraestruturas e variados investimentos não são investimentos e despesas de longo prazo?
      Só os professores?!

  1. O sr, professor esqueceu o que disse à tv… Também pertence à pseudoelite que sofre de amnésia total…
    Diz uma coisa e o seu contrário e (como se julga muito inteligente…) pensa que os outros são parvos…

    Vichyssoise (ou isso… coisa fina) não houve,sr. professor!

    Eu ouvi, várias vezes, o que a televisão passou e tiro as minhas conclusões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.