11 opiniões sobre “É Melhor Não Comentar…

  1. Graças a Deus, cabe tudo nas escolas. Omygood…

    A escola parece uma Bimby, mas de marca branca.
    Já perdi a conta às parvoíces que a sociedade (política) quer empurrar/infligir à escola…
    Vá, aqui ficam mais algumas sugestões idiotas: atribuir à escola o treino de parto aquático, parto normal, a formação de bombeiros, o treino de práticas iniciais para guardas florestais, formação em tanatopraxia, em vida interplanetária, etc.

    Onde nós chegamos. 🤪😝

    E ainda nos vêm com a porc… dos 2, 9, 18 .

    Isto só com cannabis – terapêutico – é que se aguenta.

    Por respeito por este espaço, que é do Paulo, fico-me por aqui.

    Gostar

    1. Esta gente desconhece o significado de expressões como: “gostos e interesses pessoais”, “cursos livres de férias”, “voluntariado”, “aprendizagens feitas em contexto familiar”, “aprendizagem social”… E, porque apenas pretendem ganhar o concurso do “show off”, acham que fica bem no currículo dos bons políticos inventar as políticas educativas e os currículos mais estapafúrdios que puderem…

      Gostar

  2. Mas será que os colegas de Educação Física percebem da temática ?
    Por mim falo. Até frequentei uma formação (25 horas = 1 crédito ) dada por uma grande especialista na matéria .Dá cá o certificado / 1 crédito . Onde ? Instituto Irene Lisboa.
    Aprendeste Magalhães ?
    Nem a mais pequena ponta de um cuerno !!!
    Nada,népia.
    Niente !
    E eu ralado.
    Isto é tudo uma brincadeira ,brincadeira de meninos.

    Gostar

  3. Quando em 1984 fiz o secundário matriculei-me em “Primeiros Socorros”
    quando comecei a leccionar em 1990 ainda existia a disciplina como opção no secundário.
    Acabaram com ela algures entre 1990 e 2000

    Em 2014 o Crato enfiou as “Medidas de Suporte Básico de Vida” como meta curricular de Ciências Naturais do 9ºano, onde se tem mantido até 2019.

    Click to access metas_curriculares_ciencias_naturais_9_ano_0.pdf

    Será esquecimento? Será Alzheimer? Será demência??
    Não! São mesmo Gandas inovações!!

    Bimbalheira

    Gostar

    1. Eu também tive essa disciplina, chamava-se mesmo “Socorrismo”, na antiga Área de Saúde, hoje Ciências e Tecnologias, mas o meu professor era um médico do hospital do Barreiro…Há uma pequena diferença: a disciplina existia numa área curricular específica no 11º ano… Não estava generalizada a todos e, não eram os professores de Educação Física, disciplina de formação geral, a dá-la, a todos os alunos…

      Gostar

  4. Para serem mesmo mesmo bué tipo inovadores os socialistas deviam propor, “em “estreita articulação” com o Ministério da Educação, que passe a ser “obrigatório por lei” o ensino dos algarismos de 1 a 10 e o ensino das vogais, para todos os alunos do ensino secundário.

    Aliás o PS sempre pode apresentar um projecto de resolução no qual recomende ao Governo que introduza na disciplina de Educação Física, no ensino secundário, um módulo teórico e prático, de frequência obrigatória, em “algarismos de 1 a 10” e em “vogais” assegurando que, no futuro, ninguém possa finalizar a escolaridade obrigatória sem ter tido contacto, conhecimento e prática em “algarismos de 1 a 10” e em “vogais”.

    Afinal a Educação Física do secundário passou ou não a contar para a média?!

    Os professores de Educação Física sempre podem ir ganhar uns créditos em formação altamente especializada e mui inovadora em “algarismos de 1 a 10” e em “vogais”.

    Se o sucesso não for 150% no mínimo, os professores devem ser sujeitos a choques eléctricos descarregados por alunos e encarregados de educação, recorrendo às pás dos desfibrilhadores automáticos externos que existem nas escolas.

    Bimbalheira

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.