Há Por Aí Muito Dinheiro

Quase 1,3 milhões de euros para 7 meses de:

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA A DINAMIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO E DE APOIO À FAMÍLIA NOS ESTABELECIMENTOS DE EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR DO CONCELHO DE AVEIRO, DURANTE OS MESES DE JANEIRO A JULHO DE 2019, COM POSSIBILIDADE DE RENOVAÇÃO POR PERÍODOS LETIVOS (DE 01 DE SETEMBRO A 31 DE JULHO) ATÉ AO MÁXIMO DE DUAS RENOVAÇÕES

O interessante é que para IPSS, sem fins lucrativos, a faturação é relevante, digamos assim. Se a cruzarmos com a Educoach (é só seguir alguns nomes…) as coisas ainda animam mais, em especial quando percebemos que, por exemplo, a plataforma SAPIE recebeu quase meio milhão de euros de verbas do FSE para ser desenvolvida, tendo como objectivo evitar a retenção ou abandono de 198 alunos por todo o país durante dois anos lectivos.

O que eu gostava mesmo de saber é como conseguem determinar um “rigor preditivo superior a 90%.”, mesmo recorrendo aos dados que as escolas já dispõem, pois pelos vistos contam com os “90% dos dados disponíveis nos softwares gestão dos alunos”.

Há falta de dinheiro na Educação? Nem por isso… anda é a ser “descentralizada”. E os canais apropriados passaram a ser as câmaras. E se depois andarem a espreitar com mais cuidado, em vez de se preocuparem com mais esta ou aquela bacorada dos césares e rios, perceberão que um dos veículos privilegiados passa pelo pré-escolar, cujo alargamento, alarga muitas bolsas.

SAPIE

7 thoughts on “Há Por Aí Muito Dinheiro

  1. Já que não há petróleo, há que criar outras plataformas fósseis…

    Meu Deus, tanta criatividade… 😌SAPIE, SAPIENS… A intenção talvez fosse fazer um elogio à História, mas os últimos algoritmos emigraram.

    Gostar

  2. E para as Escolas?
    Ajudava ter computadores a fumcionar, impressoras, tinteiros, professores de apoio, assistentes operacionais, equipas com assistentes sociais e psicólogos… pais com horários dignos para estarem com os filhos… tudo isso e mais umas quantas medidas ajudariam a combater o insucesso…

    Gostar

    1. Maria,
      País com horários dignos para acompanharem os filhos,professores de apoio q.b. , tempo livre para as crianças poderem ter outros interesses e terem tempo para brincar na rua,no jardim , criarem hábitos desportivos ,etc e não se limitarem a chegar a casa esbudegados e preparados para ver telenovelas. Mais computadorizada menos computador ,mais tinteiro menos tinteiro…

      Gostar

  3. É mesmo isso Magalhães concordo plenamente. Quanto ao que escreveu e quanto à escrita “dita inteligente” mas à qual tenho tido dificuldade a me habituar e me prega algumas rasteiras 😤😉
    Devo estar a precisar de medidas de apoio…

    Gostar

  4. Estou à espera que aquela jornalista a Alexandra Borges a moralista da TVI faça uma reportagem sobre isto. Ela que no ano passado fez aquela escandaleira por causa dos manuais e os supostos benefícios que os professores tinham… acho estranho que não fale disto ;-/

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.