Ano De Eleições É Assim

Nada como “provar” a bondade das políticas e dar uma sensação de “sucesso” às “famílias”. O “autónomo” Iavé está de parabéns.

Notas nos exames de Português e Matemática melhoraram

Todas as disciplinas têm média positiva na 1.ª fase dos exames nacionais do ensino secundário. Entre as mais concorridas, as notas são mais baixas do que no ano anterior a Física e Química e a Biologia e Geologia.

Campeão

14 thoughts on “Ano De Eleições É Assim

  1. A Filosofia foi uma prova aberrante, mal feita, sem possibilidade de avaliar o que quer que fosse. Daí a média, efetivamente, negativa! Será que querem acabar com ela? Será que ainda, apesar de todas as distorções de que tem sido alvo, é incómoda? O pior é que já ninguém toma posição sobre nada!

    1. Ora, nem mais! Foi logo o que me ocorreu quando li os resultados!
      Pensar, analisar, argumentar podem “cansar as cabecinhas” d@s futur@s votantes que se querem acéfal@s!

  2. Atendendo a dois comentários que uma colega fez hoje aqui sobre mim, e uma vez que sempre estive aqui como na vida, ou seja, com educação e respeito por todos e com uma atitude pacificadora, não tenciono voltar a comentar neste espaço.
    Por isso, não serei incómodo para ninguém nem será por mim que deixará de haver harmonia neste espaço, que é uma das muitas coisas que sempre me agradou aqui (e que não é fácil encontrar em outros “locais”).

    Como sempre fui bem recebida por todos, salvo raríssimas exceções, não podia acabar este longo caminho no Quintal sem antes deixar a todos os que por aqui passam, com maior ou menor frequência, um agradecimento especial pelo carinho que muitas vezes recebi. OBRIGADA!!
    Não posso também deixar de desejar de forma sincera a todos umas boas férias e as melhores realizações pessoais e profissionais!!

    Saúde e força para todos!!

    Abraço,
    Ana

    1. Olá, Ana !
      Era só o que faltava !
      A tua presença ,os teus comentários ,a tua postura e educação acrescentam muito ao nosso ” Quintal “.
      Essa tua atual posição vai ser ponderada e revista por ti tenho a certeza.
      Ficaríamos todos a perder ( e muito ) e com estas tricas ( raras ) e penso que seria o próprio Paulo a fechar a loja.
      Seria uma enorme perda para todos nós. Um desgosto !!!!!
      Algo semelhante aconteceu no ” Umbigo “.
      Ana, falo-te com total sinceridade …eu teria um grande desgosto.
      O nosso “Quintal” e o Grande Paulo merecem sim um espaço livre e arejado onde cada um de nós possa dar a sua opinião. Com educação e respeito pelas opiniões dos outros colegas.
      Pondera,nada de reagir a quente !
      Tenho a certeza de que irás continuar entre nós, tenho a melhor impressão tua pela forma como escreves e as ideias que transmites. E pela tua alegria !
      Ana,és muito engraçada nos teus comentários.
      Fazes-me um favor ?
      Diz-me assim : está bem Magalhães ,irei pondererar.
      Um beijo,
      Magalhães

  3. Ana,
    Olha que te estou a falar a sério.
    Fazes-nos falta !
    Era só o que faltava.
    Lamento muito estas pseudo tricas e lamento muito pelo Paulo também.
    Olha Ana – não és tu quem está a mais !
    Já vou dormir triste ,ainda tentei aliviar o ambiente com a “Cigarra” mas… tenho esperança… amanhã é novo dia. E para terminar dizer-te que subscrevo 100% a tua resposta comentário quando foste ” mencionada/ atacada “. Afinal quem classifica o Grande Paulo como um Deus,consegue estragar-lhe o ambiente saudável do seu ” Quintal”e destruir -nos um blog que a desaparecer irá fazer muita falta.
    Pondera Ana ! Não saias ,fica entre nós. Sê forte e não ligues a provocações de colegas que se consideram muito importantes e vai-se ver… limitam-se a julgar ter o rei na barriga.
    Beijo,
    Magalhães

  4. Um grande abraço, Ana. A Ana é/ era uma das referências deste espaço. Desejo-lhe tudo de bom, pelos seus comentários, de certeza que o merece.

  5. YES! YES! YES!…Afinal os Profs são xalentes!…não percebo porque não nos tratam em conformidade.
    Até a História, com aquela documentação “nacionalista”, conseguiu rebater os “maus resultados” dos últimos anos. Yuipiiiiiiiiiiiiiiii…

    1. Acerca dos resultados dos exames nacionais já me pronunciei aqui num blog “vizinho”. Volto a fazê-lo.

      O meu reparo tem a ver com o facto de serem apresentadas “apenas” as médias de cada disciplina, omitindo-se (propositadamente) a percentagem de negativas. É uma forma ardilosa ( pouco) de disfarçar os maus resultados que se obtiveram, constato.

      Se olharmos para as colunas de uns gráficos publicados hoje no JN, verificamos que em Português, Matemática e Físico- Química a percentagem de negativas é muito elevada, ultrapassando os 30% . Mas este valor não é referido expressamente, como convém .Teremos de fazer as contas , como diria o outro.

      Contudo, a média é positiva, pois claro. A estatística tem destas coisas… sabemos.

      E, dizem, na generalidade os exames foram fáceis . Leiam a opinião da S.N. de Matemática !

      Como seria se…

      1. E, nesta revoada de exames reconhecidamente “facilitistas”, que valor terão as abundantes classificações de 10 ? Embora sendo uma notação positiva, dadas as circunstâncias não seria excessivamente exagerado “somá-las” às classificações negativas. Então, o panorama seria ainda mais … como direi ?

        Dentro de dois meses, a Universidade ou ensino superior vai acolher esta malta … minhas senhoras e meus senhores.

  6. A prova de Filosofia tem estado a incomodar porque muitos alunos andavam a fugir de outras disciplinas que substituiam por esta, nomeadamente a Biologia.
    As regras em vigor permitem estas coisas e os alunos, espertos têm se servido do sistema.
    O mesmo já tinha acontecido com o Inglês, substituído pelo exame de Espanhol. Só que a coisa apertou e agora já não resulta. Quando apareceu,o exame de Espanhol era muito fácil, iniciação. Agora, já não.

    Por outro lado, não se pretende que as futuras gerações ‘pensem’ muito, porque poderão tornar-se incómodas ais governantes de serviço. É melhor deixar de Filosofar e aumentar o exercício físico. Ficam entretidos e não chateiam. Assim, a Filosofia desaparecerá para servir o lobby da Educ Física.

    Quanto à estatística, dá para puxar onde se quer. Todos conhecemos a história do frango… Mesmo que eu fique estômago vazio, a estatística diz que eu comi…

  7. Ana A., não nos conhecemos pessoalmente, nem sei o que se passou (e não interessa para o caso), nem sei se vai ler o que agora escrevo. No entanto, lendo o que acabou de escrever e com todo o respeito pela sua decisão, gostaria de dizer que sempre apreciei as suas intervenções neste quintal. Penso que, às vezes, temos de não dar importância a certas coisas e ponderar o que vale mais. Se este quintal lhe agrada, por que não continuar a visitá-lo? O dono é que importa. E toma bem conta do quintal sozinho. Não tem caseiro, nem malteses, nem contratados, nem tarefeiros… Aqui são todos voluntários!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.