Olhó Programa Do PS Fresquinho!

(a sério, estava quase a escrever um comentário sardónico acerca de alguém que não o Arlindo a quem subiu à cabeça qualquer coisa…)

No que respeita às carreiras da administração pública, salienta-se no texto que as progressões “custam todos os anos 200 milhões de euros e, deste valor, quase dois terços é gasto em carreiras especiais em que o tempo conta no processo de progressão”.

“Uma realidade que cobre cerca de um terço dos trabalhadores do Estado. Este desequilíbrio deve ser revisitado. O aumento desta despesa não pode continuar a limitar a política salarial na próxima década e a impedir uma política de incentivos na administração pública que premeie a excelência e o cumprimento de objetivos pré-definidos”, adverte-se no programa eleitoral do PS.

No programa eleitoral do PS aponta-se ainda que, em conjugação com as carreiras e a gestão, “importa também continuar a desenvolver uma análise organizacional sistemática da administração central do Estado”.

Já perceberam quem é que vai ter de pagar e, em contrapartida, quem deve ser recompensado pela “política de incentivos”?

O programa eleitoral do PS está aqui.

O que se pode ler (p. 19):

Avaliar a criação de medidas e reforço e valorização das funções de direção das escolas, incluindo as chefias intermédias;

Caramba , há coincidências (sublinho, coincidências) do caraças...

E o que acham disto (p. 18)? Que não é apenas a sujeição das estruturas de gestão das escolas aos poderes autárquicos locais?

Avaliar o modelo de administração e gestão das escolas e adequá-lo ao novo quadro que resultou do processo de descentralização e aos progressos feitos em matéria de autonomia e flexibilização curricular;

 

Algodao

9 thoughts on “Olhó Programa Do PS Fresquinho!

  1. Votem PS e dêem-lhes maioria, não se esqueçam…
    Já se viu o que nos espera. Por algum motivo existem “carreiras especiais”… que a avaliar pelo que tem sido feito já pouco passa do que está “no papel”… na prática é o que sabemos…
    Mas haverá sempre “uns mais especiais que os outros” para salvaguardar a “casta” e validar os/as “ditadozecos” de serviço.

  2. Vejam quem será a próxima Ministra da Educação. Clarinho, como a água.

    “Os três são apostas de Costa — embora João Tiago Silveira tenha ficado fora do último Governo, Costa voltou a chamá-lo para coordenar o programa eleitoral, tal como em 2015. Alexandra Leitão, a secretária de Estado Adjunta e da Educação, é outra aposta que Costa já tinha sinalizado no último congresso do PS, ao integrá-la na direção do partido e agora a colocá-la como cabeça de lista por Santarém. É uma estrela em ascensão no PS de Costa e esteve também no painel sobre o reforço das funções de soberania e ainda no palco principal a apresentar medidas na área da “boa governação”

    https://observador.pt/especiais/aumentos-expressivos-menos-impostos-ppp-investimento-e-as-caras-do-ps-19-23/

  3. Ui….Arlindo a secretário de estado.

    Continuem a votar os, PAN, BE e CDU…continuaremos a ser comidos. Votar PSD, CDs ou aliança idem….

  4. Nada é novidade. Desvalorização da escola pública, da qualidade do ensino com ideologias pedagógicas que tresandam a neoliberalismo, tentativa de domesticação da classe docente. A campanha contra os docentes do governo Costa lembra a cruzada Sócrates conduzida pela afamada ministra. A procissão ainda vai no adro, mas o coral dos comentadores a soldo faz antecipar o pior. O país vai pagar caro este arrastão contra a educação e mais tarde quando os resultados reais se fizerem sentir os professores serão de novo chamados à pedra. Quem quer ainda vir a ser professor nesta conjuntura é a questão pertinente que se coloca…

  5. Ui… Ui…o que ainda aí anda para vir…
    Só a Justiça poderia acabar com esta MÁFIA…mas os Homens bons (da justiça e de qualquer outra área) ou têm um carácter e resistência de quatzo ou estão feitos… e…cada vez mais, precisam começar a organizar-se silenciosamente…

  6. … ”portantos”… O que estamos aqui a falar é cortar a ”massa” ao professorado; criar várias castas na escola para haver contenda, sangue, delação, ressabiamento, desconfiança, entre pares ; colocar as câmaras, algures, no meio deste barulho para atiças mais a ”lambra” . Está bem pensado… sim senhor, não sendo original!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.