Se O Referendo Der “Não” Prometem Calar-se Uns Anos?

Porque uma comissão que recomenda um referendo ao mesmo tempo que apresenta uma das respostas como a única que “permite responder de forma integrada a objectivos como racionalizar o processo de tomada de decisões organizativas e aprofundar a democracia” é porque parece considerar que apenas o “sim” é aceitável. Ora, se algo nos tem ensinado os últimos anos (se não ensinara antes) é que a existência de mais níveis de decisão só ajudam à confusão, ineficiência, desculpabilização e promoção da incompetência. Se no Estado Central temos ex-padeiros a tomar decisões na área da protecção civil e os filhos de secretários de Estado a mamar alarvemente nas verbas do Portugal 2020, onde chegaremos no “Estado Regional”?

Basta observarmos o funcionamento de algumas autarquias “modelo” como começam a funcionar algumas “comunidades intermunicipais” que avançam, com a conivência alargada do PS-PSD-PCP com uma regionalização encoberta sem sequer pedirem licença a um referendo. Se essa consulta tivesse uma resposta negativa, o que lhes aconteceria? Em respeito pela democracia deveriam dissolver-se correcto?

Vaca

 

3 thoughts on “Se O Referendo Der “Não” Prometem Calar-se Uns Anos?

  1. Regionalizar um pequeno país? Mas por estas bandas do retângulo é tudo primo,tio, sobrinho, irmão, pai, avô (desculpem estar tudo no masculino mas foi sem intenção) até o gato do vizinho e o cão lá de baixo, não esquecendo o piriquitos, entram nas festas…

    1. Eu bem me parecia que tudo o que se anda a passar com os negócios que envolvem familiares de cargos políticos tinha uma boa explicação!!! Pois está-se mesmo a ver…Num país pequeno não havemos de ser quase todos parentes? Queriam o quê? Negócios da China? Esses, sim, são negócios a sério, pois num país tão grande as probabilidades de se fazerem com familiares são muito menores!!! Este comentário abriu-me os olhos. Que gente tão mal intencionada anda por aí! São é todos uns invejosos e ressabiados, porque não se dão bem com a família!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.