Ir Um Pouco Além…

O Sol traçou um perfil interessante do porta-voz da Antram, em que demonstra as suas ligações pessoais e familiares ao PS e ao Governo, algo que o Polígrafo (que parece limitado a googlar informação e nem sempre de forma muito completa e apresentar isso como “investigação) se limitou a confirmar acrescentando uns printscreens. Também se referiu que é sócio da Albuquerque & Almeida Advogados, mas ficaram mais umas pontas soltas por atar, como a sua presença como deputado municipal pelo PS na Assembleia Municipal de São Pedro do Sul no mandato anterior (há várias atas em que surge a intervir, como esta) e o facto da firma a que actualmente pertence ter resultado da fusão (há menos de um ano) de duas firmas, estando ele antes na Albuquerque & Associados, que viu aumentar razoavelmente a sua presença em contratos públicos nos últimos anos, incluindo um bem interessante conseguido sem ser por ajuste directo com a Parque Escolar.

Claro que isto são apenas mais 10 minutos a googlar do que fizeram até agora os “investigadores” jornalísticos, mas, afinal, a imprensa que se quer levar a sério é que deveria fazer aquele pequeno esforço extra…

Gato

13 thoughts on “Ir Um Pouco Além…

      1. De acordo. Quanto à questão de Jorge Mendes. Ele foi nomeado pelo governo para dois Tachos de Estado, o que só prova o seu “estatuto” de Boy do PS!

  1. O pedantismo arrogante com que o indivíduo entra em permanência pela televisão”adentro” está ao nível e em equilíbrio com o “primeiríssimo”… quase parece estar a falar um para o outro…

    Este país é miseravelmente vergonhoso mas sem qualquer “pinguinho” de vergonha.

    E, claro Paulo, vivam os contratos com sector público!!!

  2. Já ontem a Ana Gomes na SIC notícias dizia que esse tal de André Almeida ” era um incendiário”. Ora assim sendo devia largar os tachos…. A bem do ” País”.

  3. “Estudo internacional coloca Portugal em risco elevado de escassez de água”

    Andam estes “mongos” a cancelara costrução de barragens!!
    Devem conhecer meios mais eficaz de armazenar e gerir a àgua!!!! Talvez o penico!!!
    Políticos de fino recorte!!!
    O seu sonho é construir o futuro…

  4. Jorge Mendes… esse é um comentário um bocado poucochinho… sim, não foi nomeado pelo governo para isso, mas tem cargos em que depende desse mesmo governo, para além das ligações familiares…

    O “segredo” está nisso… ter as ambições de algumas pessoas nas mãos para, quando necessário, “activar” dependências.

    1. Tratou-se apenas de um exercício de “poligrafia”, por assim dizer. Obrigado pelo reconhecimento do “exagero” e pela clarificação do que queria dizer.
      Não me repugna aceitar a ideia de “activação de dependências” mas, se calhar, não é por aí que passa a diferença entre os dois personagens em questão.

      1. Eu acho que existe uma diferença clara na forma como a comunicação social tem tratado os dois em termos de “credibilidade”. Um será um arrivista, enquanto sobre o outro nada se diz. Se há algo que eu acho é que ambos fazem o papel de lobby à maneira americana a quem lhes paga ou a quem representam. Portanto… mais os unirá do que separa. A menos que exista alguma divergência a outro nível de “lealdades” informais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.