A Silly Season Continua A Bombar…

PAN quer criar Serviço Nacional de Saúde para cães e gatos

Chamem-lhe clínicas ou hospitais, sejam cinco ou 20 espalhados pelo País – André Silva quer revolucionar os cuidados ao dispor dos animais de companhia e promete medidas que compensem o aumento da despesa do Estado. Pretende impor limites aos cruzeiros que aportam em Portugal e garante que, para já, não fará parte do Governo.

“Para já” não fará parte do governo, porque estamos em final de mandato. Já depois de Outubro, este “desmentido” terá o valor de outros. Em relação ao tema central – um SNS para animais de estimação – coíbo-me de grandes considerandos porque a malta mais militante do PAN – a que não está sob medicação forte – tem-se revelado muito trauliteira nas “redes sociais”. Ainda há dias, um desses simpáticos senhores me fez aquele tipo de ameaça velada (?) do género (e cito de forma quase directa) “depois de Outubro quem anda a gozar com o PAN vai vê-las”, uma variante do “quem se mete com o PAN, leva(rá)”.

Gato

(eu sou um confesso e praticante adorador de felinos… mas… há limites para o silêncio perante o disparate à desfilada… só porque seduz um nicho do eleitorado que perdeu outras causas na vida ou o seu próprio sentido…)

16 thoughts on “A Silly Season Continua A Bombar…

  1. Paulo Guinote, como o SNS (para pessoas) está nos 100% de qualidade, (inclui vários indicadores, dos quais posso destacar a prontidão na resposta às mais variadas situações)… dizia eu que como o SNS está a excelente, podemos perfeitamente alargar esse SNS aos animais! Temos é que ter mais cuidado: dado que o tempo de vida dos animais é substancialmente inferior aos humanos, se os tempos de espera forem idênticos somos capazes de passar a ter animais que passam uma parte significativa da sua vida à espera de uma operação (é até morrer…). Para fazer determinados exames, o “mesmo”!

  2. Já o Pardal & Pinto querem voltar aos princípios do 25 de Abril e lutar contra a corrupção.
    O Paulo Morais queria o mesmo e o André Ventura também.
    Agora temos o sr do PAN.

    Protopopulistas lusitanos.

  3. Este anormal deveria fazer algumas visitas a escolas da zona de Lisboa (para não ter que ir para muito “longe”…) e perceber a vida miserável de muitos miúdos com pais com vidas miseráveis e que quando não estão no desemprego vivem de salários miseráveis… onde não há dinheiro, para óculos, tratar dos dentes e quantas vezes para terem em casa uma refeição quente à noite…
    A estupidez não tem limite!

  4. Os senhores do PAN, antes de despejarem medidas que eles sabem que não podem ser aplicadas, deviam começar por levar para as suas casas os animais que vivem em condições desgraçadas nos canis municipais deste país. Comecem por aí, oportunistas de m@rda!

  5. O meu tareco que já vai com treze anos humanos está de boa saúde. Em termos de esperança média de vida da família (dele) já ultrapassou em dobro. Espero que continue assim. Para já bastou os serviços de um veterinário que fica em conta e pelo que sei faz a alguns felinos e canídeos pro Bono. Se as excelências do PAN de virassem mais para o P de pessoas e para o sns dos humanos é que fariam um excelente trabalho…deixem de merdas e comecem a tratar as pessoas não como números MAs SIM GOMO PESSOAS QUE NECESSITAM DE AJUDA, NOMEADAMENTE AS MAIS VELHAS!

  6. Igual o comentário ao anterior.
    Total falta de paciência .
    Só enervam . Mas é que enervam mesmo.
    Corja de doentes mentais. Medidas imbecis,atrás de medidas novamente imbecis .
    Tudo isto começa a ser inacreditável .

  7. Pois, onde é que já se viu uma coisa destas? Talvez em certos países civilizados…?
    Fique descansado Paulo que ninguém lhe vai tirar as bifanas e os torresmos.

    1. @Jorge Silva
      E será que nesses países civilizados os humanos estão mais de um ano à espera para fazer determinados exames? E mais do dobro para serem operados? E meses para uma consulta? Ou será que certas pessoas, por não terem idade para isso nem ligarem ao que está à sua volta, não se apercebem dos problemas reais dos humanos e apenas se preocupam com o custo de levar o filho (tareco ou bobi) ao veterinário? (que chatisse, lá se vai o jantar no restaurante da moda…). Eu também tenho os meus tarecos e bobis, mas não estou à espera que o sns me pague os custos de um privilégio que é meu!

      1. Isto anda tudo ligado, umas coisas não impedem as outras e se se informar bem sobre a proposta do PAN encontra resposta a algumas dessas perguntas. O PAN pode ser pouco importante e ter vários defeitos mas é delicioso o modo como faz saltar a tampa às pessoas mais conservadoras.

    2. Jorge Silva… isto não é questão de “conservadorismo” mas de prioridades na acção política.
      Não se preocupe com as minhas bifanas ou torresmos (que pseudo-alfinetada idiota) e muito menos com os cuidados com a minha felina que até foi recolhida na ruas (como as anteriores) e é muito bem tratada.

      Quanto a “países civilizados”, eu prefiro sempre que especifiquem as coisas, em vez de formulações gerais. Dê exemplos… não se acanhe.

      Ninguém lhe vai tirar o seitan e as sementes de sésamo e a quinoa.

  8. À falta de melhor, sai um “ad hominem” para a mesa do Jorge! Se ser conservador é não humanizar os animais e sobretudo não os colocar acima da espécie humana, então eu sou conservador… ainda prefiro pessoas…

    1. Paulo,és capaz de ter razão.
      E ainda bem…para o bobby , seria um bobby equipado com casaquinho de pele de raposa nos dias mais frios.

      …” O PAN pode ser pouco importante e ter vários defeitos mas é delicioso o modo como faz saltar a tampa às pessoas mais conservadoras.”…

      Saltar a tampa às pessoas mais conservadoras ? A qualquer pessoa normal … que pense !
      Saltar a tampa por falta de pachorra para aturar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.