12 thoughts on “6ª Feira, 13

    1. Esse, por muito que tente polir-se, nem com chauffer às ordens consegue esconder a falta de nível. Mas há outros por aquelas bandas. Apanhei há uns tempos uma foto do SE Costa com o “clube”, em alegre patuscada, lá pelos fbooks e aquilo parecia a selecção nacional da paralítica assimétrica. Só falta um dos que acho mais “secretariáveis”.

  1. Seja do Porto, Lisboa ou Alto-Minho, o que o próximo ME terá de fazer ( entre outras iniciativas) é conter o impressionante número de baixas médicas que, manifestamente, ocorrem logo, logo, nos primeiros dias de Setembro.

    Atente-se nas listas RR, publicadas todas as sextas-feiras. Vou cingir-me apenas – apenas – aos horários TEMPORÁRIOS, partindo do princípio (já por aqui aceite por muitos ) que estes se ficam a dever aos atestados médicos (salvo raríssimas excepções).

    Na RR2, de hoje, constatam-se mais de 2000 “recaídas” imediatamente a seguir às merecidas férias de verão. Por curiosidade, aqui ficam alguns dos grupos disciplinares mais “vulneráveis” e respectivo número de afectados pelo surto:

    Educação de Infância – 202

    1º ciclo – 516

    Educação Física – 117

    Educação Especial – 124

  2. Aguardemos pelas próximas RR e, já agora, consulte-se a RR1 da semana passada. A exemplo do ano anterior, é expectável que a cifra aumente exponencialmente.

    ( Uma ressalva : admito que um razoável número de atestados médicos sejam “verdadeiros”. Mas tantos? Hummm! )

  3. Curioso, curioso, é que muitos “adoeceram” mesmo antes de começarem as aulas! Fobia ou hedonismo?

    Sem fazer por isso, apercebo-me de casos que…

    1. Hedonismo?

      Obrigado a pesquisar !

      …” Derivado da palavra grega hedonê, que significa prazer e vontade, o Hedonismo é uma filosofia que coloca o prazer como bem supremo da vida humana. Alguns de seus representantes mais antigos são Aristipo de Cirene e Epicuro. A escola filosófica do hedonismo baseia-se em duas concepções de prazer: a primeira toma-o como critério das ações humanas; a segunda considera-o como único valor supremo. Esta divisão reflete a ambiguidade do conceito da palavra, permitindo várias classificações desta doutrina que tem diversas escolas diferentes.”…

      A maria fala “caro “,não fala para todos !
      O pior é o resto.

  4. Ó Maria, acaso nessas suas conjeturas todas não lhe ocorreu informar-se, não? É que se o tivesse feito iria descobrir que os horários temporários só puderam ser pedidos para a 2.a RR, como já se verifica há alguns anos. Logo, as pessoas não adoeceram magicamente agora. Já se encontravam doentes, mas só agora se puderam pedir esses horários. Às vezes caladinha…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.