A Semiótica Da Coisa – 3

Falha minha. O Partido Aliança é mais conhecido (?) apenas por Aliança, pelo que eu deveria ter começado pela letra A com ele, mas estava convencido que era o Partido do Santava assim como o Livre sempre me pareceu o Partido do Tavares. Nem é bom falar no Partido do Ventura.

Mas voltemos ao Aliança. No site oficial, népias, é preciso ir à rede social dos menos novos para se arranjar um cartaz em condições. A não ser nas cores, parece um cartaz da JSD em 2016, com o trio de bichos-papões a tentar assustar o eleitorado.

Alianca1

O problema básico é: mas se “acordarmos”, queremos acordar em 2004? E passar por tudo aquilo em que Pedro nos lançou com o seu amadorismo, enquanto gozava os seus meses de sonhos como PM?

A sério que queremos isso de volta e tudo o resto?

Santana está mais experiente» Aprendeu alguma coisa? Não se sabe, apenas que se percebe bem que está mais velho e criou o seu próprio clube de fãs, não percebendo que isto dos partidos unipessoais tem os seus limites e um tempo de validade muito curtinho.

A realidade é que o Aliança é apenas a forma do Santana tentar ser eleito sem prestar satisfações a ninguém. Talvez por isso mesmo é que os cartazes a apelar ao voto não tenham conteúdo perceptível. “Por um país como deve ser!”? A sério? Será que Santana não percebe que, por muito que lhe achemos graça, por isso mesmo, nunca conseguiria que levássemos a sério um país governado por ele?

Alianca2

4 thoughts on “A Semiótica Da Coisa – 3

  1. Estou à espera da letra I, de Iniciativa liberal, e da análise semiótica que o Paulo fará.
    Já agora, donde virá o financiamento para tanta criatividade sabendo que a sr. Drª Zita Seabra não é um bom modelo de criatividade nem de semiótica.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.