Tendências E Curiosidades – 3

Sim, isto torna-se um pequeno vício. Neste caso, a comparação entre os 5 principais líderes políticos (não dá para 6, mas eu confirmei que o líder do PAN perde por muito em confronto directo com os restantes).

Ao longo dos últimos 12 meses, António Costa, Rui Rio e Catarina Martins dominaram as pesquisas, com Jerónimo de Sousa destacado em último lugar, o que se pode explicar pela percepção pública da sua previsibilidade e, logo, da desnecessidade de o googlar em busca de novidades. Subida forte de Rio e Catarina no final do período, que mais adiante se verá em maior detalhe.

TrendsPoliticos

Ao longo dos últimos 30 dias, percebe-se que sobre António Costa há menos pesquisas, subindo Assunção Cristas, curiosamente muito pesquisada em Beja e Setúbal, assim como em Coimbra. Catarina Martins com destaque no final da primeira semana de Setembro, enquanto Rio sobe em meados do mês.

TrendsPoliticos1

Na última semana permanece a descida de António Costa, enquanto Assunção Cristas praticamente atinge os valores de Catarina Martins, com destaque para os dias 26 e 27 de Setembro, alargando-se o âmbito geográfico da sua influência. Rui Rio destaca-se como o nome mais procurado, mesmo em zonas com menor implantação habitual do PSD.

TrendsPoliticos2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.