Aceitando Como Boas As Teorias Das “Novas” Pedagogias” Sobre A Imperial Centralidade Dos Alunos No Processo Educativo E Na Descoberta Do Saber…

… a escassez dos professores não deveria ser um problema. Bastaria colocar os alunos numa sala com pufs e computadores e o Conhecimento  brotaria de fonte espontânea, sem qualquer outra necessidade.

profpardal

11 opiniões sobre “Aceitando Como Boas As Teorias Das “Novas” Pedagogias” Sobre A Imperial Centralidade Dos Alunos No Processo Educativo E Na Descoberta Do Saber…

  1. Já digo isso há muito tempo, para poupar a sério, em vez de escola e professores com a mania que sabem, a ganhar milhões, podem:
    Oferecer um tablete cheinho de conhecimento de 2 em 2 anos e um cheque para pagar a “monitores indutores de felicidade instantânea e permanente”, a recibos verdes, com formação em yoga, dança, coaching, musculação, comunicação e linguagem de talk shows, concursos e sucedâneos, boxe e acupunctura (para quando os petizes estiverem mais agitados).
    As Câmaras Municipais disponibilizam espaços amplos e, sempre que possível, verdinhos para alegre comunhão com a Natureza. Depois, é deixar passar o tempo que for preciso, porque cada um tem o seu ritmo de aprendizagem, no final certifica-se com diploma de honra e excelência e acesso direto à universidade. Aqui o tablete deve ser de melhor qualidade e, claro, ter ainda mais conhecimento. Venham as escolas do século XXI, para acabar de vez com a velhinha escola que faz os alunos infelizes, coitadinhos!

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.