São Os Afectos, Senhor@s!

E enquanto a coisa for encarada com abordagens-choninhas e de mera cosmética, a sensação de impunidade avança, pois parece que basta um hipócrita pedido de desculpas, nem sequer com os dedos cruzados atrás das costas, para que agressões graves sejam “contextualizadas” e “compreendidas”.

JN19Out19

Jornal de Notícias, 19 de Outubro de 2019

4 opiniões sobre “São Os Afectos, Senhor@s!

  1. Paulo , estás imparável !
    Novamente cheio de razão.
    Total impunidade … para tantos rambos dentro das escolas.
    E muitas vezes esses rambos, para porem um pézinho fora da escola ( esperam e dão conversa a um Professor / procurando companhia hipócrita ) pois sabem que existe um Rambo lá fora para lhes dar no focinho.
    Aconteceu tantas vezes comigo.

    Gostar

  2. Mas…vivam as plataformas para o bullying… como as plataformas para a violência escolar (como se a 1ª não integrasse a 2ª) …mas sempre PARECE QUE…

    Como em tudo na sociedade – e viva a escola como MUDANÇA (de paradigmas e similares) – também na escola a impunidade cresce a par dos comportamentos criativamente desonestos, das mentiras, dos ensaios de manipulação,…

    A escola é o paraíso dos ignorantes arrogantes, dos incumpridores e de todos aqueles que desrespeitam, como regra, os direitos dos outros e o trabalho… são os coitadinhos, as vítimas do sistema, a ditadura das minorias para quem se mobilizam todos os recursos…
    Para quem cumpre, quem trabalha, quem respeita, quem se esforça, quem é vítima silenciosa, quem quer ser melhor, quem tem país atentos, …, a escola pode tornar-se um pesadelo… para estes já não há recursos… para além da necessidade de, estes mesmos, compreenderem os enquadramentos psico-afectivos-familiares e sócio-económicos de quem reiteradamente goza com a instituição, com o trabalho e com os impostos de todos os portugueses!

    Contra isto: batatinhas !!! …que vem “aqui-d’el-rei” os defensores dos direitos – que se esquecem de defender os deveres – ( como???os quê??? dos ” coitadinhos, oprimidos e que têm sempre uma desculpa para serem como são”… mas então e a inclusão??? Que Patati, Patatá as escolas não sabem lidar com com estes jovens, que precisam formação, que discriminam, que são todos uns racistas/ elitistas/ misóginos / femininistas/ xenófobos/ …e todas as muitas outras e inimagináveis fobias que se relacionem com qualquer diferença…

    Uma coisa assumo: sou absolutamente intolerante com o mau carácter, com a desonestidade,
    com o desrespeito, com a falta de civismo e de educação e com a má utilização do dinheiro público!!! Numa escola sem rótulos aposto que já tenho um sem número deles! – É para o lado que durmo melhor!

    Gostar

    1. Onde se lê …”país atentos” …
      dever-se-á ler “… pais atentos”

      (Que, obviamente, o país não só não está atento como se está a ” marimbar”…)

      Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.