Education needs to be holistic: Teach For India CEO
Lançamento do Teach for Portugal
Projeto apoiado pelo Prémio Caixa Social 2019
Mas parece que é uma abordagem holística numa perspectiva económica. E é bom reparar que isto só é possível porque existem verbas que agora passam por contratos com as autarquias e comunidades intermunicipais. Porque acham que há tanto adepto da “descentralização”?
Teach for Portugal está a recrutar futuros economistas
(…)
Trata-se de um compromisso remunerado que permite aos jovens profissionais, mesmo aqueles que nunca pensaram em ensinar, transformar a vida de muitos estudantes e comunidades desfavorecidas.
Dos países da OCDE, Portugal é um dos que apresenta mais forte associação entre a condição socioeconómica e o desempenho escolar das crianças e jovens. Cerca de 95% dos alunos que aos 15 anos já chumbaram pelo menos uma vez vem de uma família desfavorecida. Neste contexto, a Teach For Portugal foi criada para combater este problema e garantir que, um dia, todas as crianças e jovens do nosso país têm acesso a uma educação que lhes permite desenvolver todo o seu potencial, independentemente da sua origem. Na prática, a organização recruta e forma os recém-licenciados e jovens profissionais mais promissores para ensinar nas escolas que servem as comunidades mais carenciadas do país.
Como parte do programa, a Teach For Portugal garante, para além da remuneração, formação, apoio contínuo e a possibilidade de pertencer a uma rede internacional de jovens líderes determinados em transformar a realidade educativa dos seus países.
Agora reparem em que municípios já estão instalados e digam-me que lá se não é um “projecto” abraçado pelo Grande Centrão, com maioria de autarquias do PS: Braga, Famalicão, Gondomar, Guimarães, Lousada, Porto e Vila Nova de Gaia.
Uma corja estes TFA. Charters em busca de dinheiro fácil . Mas mesmo assim já não serão o futuro. Existem outros na calha ainda piores e com outra agenda
GostarGostar
aqui fica mais um artigo sobre o TFA “original”. Beware
https://www.nakedcapitalism.com/2014/03/teach-americas-unspoken-alliance-one-percent.html
GostarGostar
Off topic: Entroncamento | Pai de aluno agride professora na Escola Dr Ruy de Andrade
Esta terça feira, dia 29, o pai de um aluno da Escola Dr Ruy de Andrade no Entroncamento terá agredido uma professora, depois do filho se ter queixado de esta o ter agredido.
Segundo conseguimos apurar a professora terá separado dois alunos que se envolveram em zaragata na terça feira, sendo que um deles comunicou ao pai que a professora lhe bateu, ao que este se dirigiu à Escola, procurou a professora, e tê-la-à agredido.
https://www.entroncamentoonline.pt/portal/12793-2/
GostarGostar
Estamos metidos num país de jogadas.
A CGD… eheheh a financiar , o Presidente presente no lançamento , tudo tão lindo tudo tão cor de 🌹.
Serei eu que tenho mau feitio ?
Vejo jogadas em quase tudo ?
Eu já não sei !
Resultado final ? Será um sucesso ! Antes de o ser , já o era.
GostarGostar
Palavra de ordem, mercantilizar e desresponsabilizar o estado! Quem disse que a educação importa como projeto nacional? Venham mais empresas e gente obediente.
Não deixa de ser “enternecedor” a ajuda aos mais desfavorecidos! Afinal a educação é mesmo um falhanço!
GostarGostar