Coisas Muito Complicadas

Estes casos prestam-se a análises apressadas, propostas simplistas de solução e muita demagogia. Infelizmente, tudo isso anda em alta, incluindo um forte descontrolo emocional em muitos jovens em idade escolar. Que vem de fora para o interior dos espaços escolares. E que merece uma análise mais complexa do que pretender ter “fórmulas mágicas”, em especial as que acham que é só dos portões das escolas para dentro que isto se resolve.

Uma rapariga de 16 anos está hospitalizada em Lisboa depois de ter sido agredida por um colega na Escola Secundária de Campo Maior, em Portalegre, confirmaram ao PÚBLICO o porta-voz do Hospital de Portalegre e fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR). Agressor e vítima frequentam a mesma turma, têm a mesma idade e são ambos residentes do concelho de Campo Maior, sendo que a rapariga é de nacionalidade brasileira e o rapaz de nacionalidade portuguesa.

Não vale a pena esperar que quem não percebe nada do assunto (o ministro Tiago) ou quem só gosta de aparecer quando há chuva de flores e palmadinhas nas costas (o secretário Costa) produzam algo de relevante sobe este tema. Quanto à nova secretária, não vale a pena esperançar seja o que for.

A culpa, penso ser evidente, será de uma qualquer falta de “formação” dos professores num raio de 50 km da ocorrência.

Tristesse

8 thoughts on “Coisas Muito Complicadas

  1. Obviamente que isto aconteceu porque os professores não andam a levar a sério o domínio Interculturalidade de Cidadania d Desenvolvimento. Julgo que sua excelência O PROFESSOR DO ANUS deve concordar.

    Gostar

  2. Infelizmente, sabemos que não é como quiseram, uns poucos (alucinados), fazer parecer. Estas situações são muito graves e não são pontuais. Cada caso que aconteça é muito grave e não pode ser desvalorizado. O Ministério da Educação há muito que finou. Estamos entregues a um moço que dá uns pontapés na bola e nada sabe, nem quer saber, de Educação. Quanto ao Costa, SE, é um erudito da treta que se entretém a vender a banha da cobra e outras tantas palermices que nem ele sabe do que se tratam, de tão vazias que são as suas ideias. Amanhã e depois de amanhã, mais notícias virão. Mas napassada segunda-feira, no prós e contras, colegas nossos concluíram que, no geral, tudo está bem. Abram as cortinas que o teatro (que a colega pediu), afinal já vai a meio. Lamentável.

    Gostar

    1. Sandra,
      Muito bem comentado.
      Entregues a vendedores de banha da cobra.
      …” Mas na passada segunda-feira, no prós e contras, colegas nossos concluíram que, no geral, tudo está bem. Abram as cortinas que o teatro (que a colega pediu), afinal já vai a meio. Lamentável.”…

      Lamentável e muito triste tudo isto !
      Estamos entregues a um moço que anda numa promenade pela Web Summit .
      No pasa nada !!!!!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.