O Problema De Toda A Gente Querer Escrever Sobre Educação É Que Uma Larga Maioria Ignora Profundamente O Que Se Passa Nas Escolas E Depois Sai Parolice Da Boa Como Se Fosse Coisa Sofisticada E Muito Pensada

A Patrícia Reis (que eu conheci ainda sem idade para votar, mas muito evoluiu entretanto) descobriu a pólvora seca da promoção da leitura. Benzádeus que ninguém, até hoje, se lembrou de fazer tal coisa.

Então, o desafio que me colocaram foi este: o que farias tu para promover a leitura? E eu, porventura ingénua, aqui deixo uma possibilidade de política pública de promoção da leitura que, na verdade, é de uma simplicidade imensa. E de se trata? Trata-se de implementar clubes de leitura em todas as escolas de primeiro ciclo.

Eu acho que deveria ser já convidada para vogal do PNL, de um grupo de missão para estudar o assunto e dar formação aos professores do 1º ciclo para que aprendam a formar clubes de leitura, essa coisa estranha de que nunca se lembraram em anos e décadas de carreira.

banging-head-against-wall

(a sério que a conheci em idos dos anos 80 e ainda me lembro dos discos de vinil que lhe emprestadei… pois nunca mais os vi)

11 thoughts on “O Problema De Toda A Gente Querer Escrever Sobre Educação É Que Uma Larga Maioria Ignora Profundamente O Que Se Passa Nas Escolas E Depois Sai Parolice Da Boa Como Se Fosse Coisa Sofisticada E Muito Pensada

    1. Aluna agredida, na sala de aula, em estado grave!!!!!!!
      Comissário político da escola diz que é caso isolado!!!!! ( e se fosse a filha dele…?)
      Para essa escória que continua a envenenar as escolas são sempre casos isolados!!!! Pois, mesmo que caísse uma bomba na escola seria um caso isolado…a menos que caísse uma em cada escola do país!
      Onde anda agora o “não ministro”?

      Gostar

  1. Tadinha !
    Mistura alhos com bugalhos … boa sim a gamar discos. Ainda por cima de vinil.
    Isto numa escola seria um perigo … proporia um clube de ” pseudo escritores ” e ” pseudo jornalistas “. E consequências ? Mais infinitas reuniões.
    Tadinha !

    Gostar

  2. Não há pachorra !
    Boa sim a gamar discos …ainda por cima de vinil.
    Numa escola ? Pira-te ,iria logo propor um ” clube de pseudo escritores ” e outro de ” pseudo jornalistas “…e infinitas reuniões preparatórias. 🙊

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.