Comparar com o que o SE Costa disse ontem aos 3′ do programa Antena Aberta. Cá para mim, pensando que ia para outros ares, o homem deixou-se por uma vez ultrapassar pelo ministro que já tinha, na véspera, apresentado o plano inexistente. Que, claro, se dirá agora que é outro.
A inspiração foi colhida em Barcelona e a DGE tem até bastantes outros materiais online, traduzidos dos originais, porque parece que não há nada de novo por cá. Até aquilo das tertúlias que o ministro Tiago sugeriu não passa de uma cópia das Tertúlias Literárias Dialógicas dos anos 80 do século XX.
Não é a invenção da pólvora seca em pacotinhos, mas é do tempo áureo do Pisang Ambom com laranja.
Adorei o gif!
Estes tarolas continuam na senda da ministra escritora, que até o puto topou à distância:
GostarGostar
Chiça !
Até o nome é piroso.
Estrangeirismos da treta.
GostarGostar
Mais tarde ou mais cedo será adoptado o modelo alemão. Só estamos a desperdiçar tempo. É a dura verdade que a todas as partes custa ouvir.
GostarGostar
Modelo alemão dos anos 30?
GostarGostar
Nunca vira o sistema chinês..
O carcanhol vai todo para os bancos…vê nós pagamos….
GostarGostar
Que desorientação vai neste país e em particular no ME, que parece,também ele, atolado na teia “educativa do século XXI”. Será por isso que se aborrecem tão facilmente com as críticas?
Eu pensava, ingenuamente, que as coisas eram pensadas e só depois apresentadas, com todo o percurso estruturado, as verbas e recursos associados…
Nunca uma reforma educativa se apresentou de uma forma tão caótica, ou será que a memória me estará a trair?
GostarGostar
Estamos a caminhar para a Americanização do ensino em Portugal! Veja-se onde estão os estados unidos nos últimos testes PISA! Já arrepiaram caminho e mudaram de estratégia.
https://www.publico.pt/2016/12/06/sociedade/noticia/pisa-2015-alunos-portugueses-ficaram-pela-primeira-vez-acima-da-media-da-ocde-1753772#&gid=1&pid=1
GostarGostar