Avançamos com decisão e “assertividade” – e com a consolidação da municipalização o mergulho será de cabeça – num modelo de decisões em que os “projectos” s(er)ão classificados de acordo com as cores certas ou as pessoas adequadamente colaborantes com a promoção dos interesses dominantes na “comunidade educativa”. Aprendi isso, em episódios que já contei mais de uma vez, quando fui técnico superior numa câmara há 30 anos durante pouco mais de um ano. Não mudou praticamente nada. Já na altura me provocava urticária esta práxis dita democrática e de “proximidade”.
Acompanho a preocupação.
Ainda me lembro do cartão laranja que abria tantas portas e , nalguns casos, concedia mesmo um estatuto exclusivo….
Agora as cores serão diferentes, mas a filosofia não deverá mudar muito dado o perfil que carateriza a sociedade portuguesa!
GostarGostar
O PPD é que as paga todas… Fui militante desse partido e nunca ganhei com isso. Sai no tempo do Nogueira quando me apercebi que se levava a cabo uma forma de populismo que viria a ter muito sucesso: o honestismo.
Recordo o que dizia o outro: «não há p-t- nenhuma que não queira parecer séria… e há muitas sérias que são verdadeiras p—s.»
GostarGostar
PS = PSD = Bloco.
PC foi ingénuo e … agora é tarde.
Estatutos exclusivos e chaves para aberturas.
Todos iguais.
GostarGostar