5ª Feira

A desqualificação profissional dos docentes faz-se de várias formas, começando por não reconhecer-lhes o devido valor académico ao menorizar-lhes o saber científico disciplinar e terminando na regular acusação de necessitarem de formação em diversas matérias “transdisciplinares” ou flexibilizantes (dada por umas luminárias de origem nem sempre muito clara, por vezes parecendo terem saído de um aviário vagamente universitário) para compreenderem devidamente a sua função “no século XXI”. E não adianta nada andarem, de vez em quando para parecer bem, a dizer que admiram muito os professores portugueses e que eles são excepcionais quando praticam o que acima descrevi em 99,9% do tempo.

Colbert Finger

 

6 thoughts on “5ª Feira

  1. …” de necessitarem de formação em diversas matérias “transdisciplinares” ou flexibilizantes “….dadas por umas luminárias amigas, possibilitando-lhes ganhar bem por essas hipóteses / tretas de formação.
    Essa é que é a verdade. Nunca aprendi nada em nenhuma das que fui ” obrigado ” a frequentar.
    E quanto a luminári@s , quase todas metiam dó !

    Gostar

  2. A desvalorização também se faz não dando cabimento financeiro às progressões dos professores que pediram o faseamento, por causa de uma plataforma manhosa onde os professores nem podem ver o que lá foi inserido. Na mesma escola há quem tenha ficado em condições de progredir a partir de 1 de Junho e ainda não tenha sido aumentado e outros que progrediram mais tarde e já estejam a receber o aumento. Vergonhoso! Um autêntico escândalo!

    Gostar

    1. Sofia,
      E o mais grave é que todo este tempo congelado ( ganhar menos agora e descontar também menos – CGA) irá ter repercussão no cálculo do valor da futura aposentação .
      10 anos é muito tempo em qualquer carreira.

      Gostar

      1. Exacto! Eu progredi pela última vez há dez anos. Ainda não tive direito a mais nada. Mais tarde sim seremos penalizados na reforma. Agora seremos penalizados no IRS quando recebermos tudo uma vez!!

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.