O Factor De Sustentabilidade Está De Boa Saúde E O Centeno Recomenda-o

Um tipo com 60 anos que se reforme leva uma cacetada superior a 50% do salário, mesmo que tenha trabalhado 35 anos.

Quem no próximo ano se reformar antes do tempo enfrenta um corte na pensão na ordem dos 15,2%, a acrescer aos 0,5% por cada mês que falte para chegar à idade legal da reforma. É o resultado do aumento da esperança média de vida, um indicador que esta manhã foi tornado público pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

up+main

3 thoughts on “O Factor De Sustentabilidade Está De Boa Saúde E O Centeno Recomenda-o

  1. Inacreditável !
    Roubam , roubam e voltam a roubar.
    Quando iniciei funções , eram necessários 36 anos de serviço ,independentemente da idade.
    Quem iniciava funções mais cedo … podia usufruir de uma saída limpa também mais cedo . Esta regra acabou e cada vez será pior.

    Gostar

  2. Com a alteração anunciada, vou trabalhar 45 anos e seis meses, se quiser atingir a aposentação sem estes cortes extraordinários. Tudo porque comecei a lecionar aos 21 anos, já licenciada.
    Nessa altura, não havia estágio integrado, no meu curso, pelo menos,, por isso, aguardei três anos como professora provisória para fazer profissionalização em serviço.
    Um grupo de amigas que reprovou uma cadeira (com a malfadada Leonor Buescu) ficou mais um ano pela faculdade e teve a sorte de apanhar o início do estágio integrado.
    Quando eu fui chamada para profissionalização em serviço, já essas amigas, que chumbaram e ficaram para trás, tinham terminado o seu estágio. Passaram-me todas à frente na carreira.
    Entretanto, essas amigas, que me passaram à frente porque o sucesso escolar nunca teve preponderância nenhuma, e outras que entraram na profissão com mais três, quatro e até cinco anos de idade do que eu, andando mais anos à carregar os livros pela universidade, vão reformar-se bem mais cedo do que eu, porque o que interessa verdadeiramente é ser mais velho, e não trabalhar mais anos. Como se 3, 4 ou 5 anos de lecionação a centenas de crianças e jovens em cada ano não fizessem mossa em qualquer idade!
    A isto chama-se JUSTIÇA SOCIAL. 😡

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.