E se as escolas deixassem de ter diretor de turma?
Até poderia ser uma boa ideia se fosse para baixar o número de alunos acompanhados de forma directa por um professor. Mas, infelizmente, é apenas um estratagema pretensamente “pedagógico” para justificar a redução de horas atribuídas às direcções de turma. O interessante neste secretário de Estado é que quer fazer-nos acreditar que as suas sugestões são purezas teóricas e não medidas destinadas a operacionalizar opções economicistas.
(basta lembrar o modelo de tutorias à dezena)
Ainda há quem seja enganada com aquela forma melosa de apresentar as coisas, como se fossem as melhores das intenções, mas ao fim de quatro anos só acredita quem acha que pode vir a ganhar alguma coisa com isso. O truque de dizer que a culpa é apenas das Finanças já começa a ter barbas de Pai Natal, mas daquele que nos fica com as prendas.
Já se deixassem de existir secretários de Estado da Educação, poupava-se imenso no gabinete e em viagens, não se perdendo nada em qualquer outro aspecto da nossa vida educativa.
Acaba o diretor de turma, vem o diretor de grupo. Cada professor fica com 10 alunos do agrupamento, de preferência a que não lecione ou que pertençam a uma escola do agrupamento em que não leciona.
Acabar com o currículo, acabar com a noção de turma, derrubar as paredes das escolas, acabar com a avaliação… em suma, a ideia é acabar com tudo mesmo.
GostarGostar
Isto ainda acaba como no meu tempo de aluno.
Director de ciclo e mais nada.
Porca miséria !
GostarGostar
Não acedi ao link. Estou supinamente farto das imbecilidades desta rapaziada. Que estoirem!
GostarGostar
e, já agora, ministro? serve, precisamente para quê, afinal?
GostarGostar
Ministro quem?
O inexistente?
GostarGostar
O senhor secretário de estado que vá a ********!
GostarGostar
Os lambe-botas desses diretorzinhos que se meteram nos PIP estão a ajudar a alimentar a monstruosidade pedagógica que este ideologozito de meia-tigela por aí anda a proclamar. É muito triste ver como de entre nós alguns se prestam a inventar (ou adaptar) mariquices desse género, porque simplesmente não têm nada de interessante para fazerem nas suas vidinhas. Ah, e ainda arrastam uma escola em peso, porque nos CP são os domados que dão o seu aval a PIPetas que enfiam no sim-senhor de todos.
GostarGostar
Tanto o ministro como os seus acólitos secretários de estado fazem tanta falta como uma viola num enterro. Zero.
Os pais estão a ser bem enganados, mas é bem feita. Quando abrirem os olhos, vai ser tarde.
GostarGostar
https://duilios.wordpress.com/2019/12/09/a-arte-de-fazer-de-morto/
GostarGostar