E Se Deixássemos De Ter Secretários De Estado?

E se as escolas deixassem de ter diretor de turma?

Até poderia ser uma boa ideia se fosse para baixar o número de alunos acompanhados de forma directa por um professor. Mas, infelizmente, é apenas um estratagema pretensamente “pedagógico” para justificar a redução de horas atribuídas às direcções de turma. O interessante neste secretário de Estado é que quer fazer-nos acreditar que as suas sugestões são purezas teóricas e não medidas destinadas a operacionalizar opções economicistas.

(basta lembrar o modelo de tutorias à dezena)

Ainda há quem seja enganada com aquela forma melosa de apresentar as coisas, como se fossem as melhores das intenções, mas ao fim de quatro anos só acredita quem acha que pode vir a ganhar alguma coisa com isso. O truque de dizer que a culpa é apenas das Finanças já começa a ter barbas de Pai Natal, mas daquele que nos fica com as prendas.

Já se deixassem de existir secretários de Estado da Educação, poupava-se imenso no gabinete e em viagens, não se perdendo nada em qualquer outro aspecto da nossa vida educativa.

pie-in-face

10 thoughts on “E Se Deixássemos De Ter Secretários De Estado?

  1. Acaba o diretor de turma, vem o diretor de grupo. Cada professor fica com 10 alunos do agrupamento, de preferência a que não lecione ou que pertençam a uma escola do agrupamento em que não leciona.

    Acabar com o currículo, acabar com a noção de turma, derrubar as paredes das escolas, acabar com a avaliação… em suma, a ideia é acabar com tudo mesmo.

    Gostar

  2. Os lambe-botas desses diretorzinhos que se meteram nos PIP estão a ajudar a alimentar a monstruosidade pedagógica que este ideologozito de meia-tigela por aí anda a proclamar. É muito triste ver como de entre nós alguns se prestam a inventar (ou adaptar) mariquices desse género, porque simplesmente não têm nada de interessante para fazerem nas suas vidinhas. Ah, e ainda arrastam uma escola em peso, porque nos CP são os domados que dão o seu aval a PIPetas que enfiam no sim-senhor de todos.

    Gostar

  3. Tanto o ministro como os seus acólitos secretários de estado fazem tanta falta como uma viola num enterro. Zero.

    Os pais estão a ser bem enganados, mas é bem feita. Quando abrirem os olhos, vai ser tarde.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.