Não Basta Dar Um Ar De Seriedade…

… porque nos tempos que correm as aparências só servem para iludir os incautos. Há que ter aquela dose extra de integridade para se ir além.

Segundo o “Correio da Manhã” esta sexta-feira, durante a reunião extraordinária do Conselho de Redação (CR) da RTP que aconteceu há dois dias, Maria Flor Pedroso admitiu que interveio numa investigação, que estava a ser preparada, sobre suspeitas de recebimento indevido de dinheiro vivo no processo de transferência de alunos do Instituto Superior de Comunicação Empresarial para outras instituições de Ensino Superior.

A diretora da RTP, que trabalhava como docente a tempo parcial no ISCEM, revelou que contactou a diretora desta instituição, Regina Moreira, para dar conta de que esta investigação estava a ser feita pela equipa do formato da RTP. Flor Pedroso disse tê-lo feito por acreditar que estava a ajudar no desenvolvimento do trabalho.

Todavia, a intervenção da diretora de informação acabou por se revelar desastrosa para a investigação uma vez que Regina Moreira terá entretanto resolvido as ilegalidades de que era acusada por alguns alunos e que estavam a ser analisadas pelo “Sexta às 9”.

Alcatrao2

(já agora, há por aí muit@s professor@s convidad@s em certas instituições que valem zero em termos académicos, mas o seu peso em ouro em “influência”)

12 thoughts on “Não Basta Dar Um Ar De Seriedade…

  1. É pá ! Isto é mesmo uma pouca vergonha. Negociatas, atrás de negociatas … dinheiros pela ” porta do cavalo ” … parece ser tudo normal.
    Não há honra ? Não há vergonha ? É assim ? Tudo é normal ? Espantoso termos o ” Correio da Manhã ” nestas divulgações. Cadê os outros ? Tudo ” caladito ” ?
    Inacreditável tudo isto.

  2. Só lido.
    Uma máfia pura e dura:
    “(…)E onde entra Flor Pedroso nesta história? Segundo as acusações feitas pela equipa do Sexta às 9, Regina Moreira recusou dar entrevistas presenciais e terá dito que foi aconselhada por Flor Pedroso a fazê-lo. Também terá dito que soubera da investigação às suspeitas de recebimentos indevidos pela mesma diretora de informação. Ao que o i apurou, Flor Pedroso terá assumido na reunião do CR que avisou, de facto, Regina Moreira da investigação em curso, mas que não viu algum mal nisso.

    Para apimentar a história, Cândida Pinto terá também interpelado um dos jornalistas que investigava o caso, dizendo-lhe que não fazia sentido prosseguir com a reportagem, uma vez que os dados de que dispunha lhe indicavam que não havia qualquer irregularidade. Só não revelou que a sua fonte era justamente a sua superior hierárquica – Flor Pedroso.(…)
    https://ionline.sapo.pt/artigo/680015/rtp-direcao-acusada-de-boicotar-reportagem-por-interesses-pessoais?seccao=Portugal_i

  3. Tudo isto são sintomas de que o tecido social abriu brechas. É a fase do “salve-se quem puder”.

    Porém, não será em Portugal que as coisas começarão a mudar. Mudam em Paris, em Londres, em Hong Kong, em Moscovo e Nova Iorque e depois, com algum atraso, chegarão cá as consequências.

    As nossas “conquistas sociais” mais não são do que o programa da comuna de Paris. Esse tipo de propostas apareciam de 100 em 100 anos, depois de 50 em 50. Está portanto na hora de voltar a aparecer. A Comuna mudou a face de uma cidade abrindo as avenidas para os canhões. As movimentações actuais deixarão a privacidade dos cidadãos terraplanada e um futuro de vida organizada por projectos para as gerações mais novas, as quais acabarão, mais tarde ou mais cedo, por deixar cair o contrato social no que diz respeito aos direitos adquiridos nos empregos pelos mais velhos. A guerra começada por Bush — depois alargada a todo o Médio Oriente, África e América do Sul — ficará na História como uma nova guerra dos 30 ou dos 100 anos.

    Portanto, de uma maneira ou de outra, teremos um desfecho e, como de costume, muitas vítimas e uma reconfiguração do espaço social e geográfico. A boa notícia é que, de qualquer forma, ainda estamos melhor que os nossos antepassados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.