Queremos uma Educação 24/7 com plataformas 360 a cercar-nos ou 365 a intrometer-se em todo o nosso tempo, como se fossemos obrigados a responder/reagir em qualquer momento a toda a nova exigência. Só seremos “inovadores” se aceitarmos que expoliem o nosso repouso? Não chegam os tais 1100 minutos, mais todo o restante tempo registado na folha do horário? Mais grave do que “sobretrabalho” é o assédio “moral” que se foi insinuando lentamente até quase parecer natural.
(confesso… talvez só tardiamente tenha começado a reagir da forma certa a lógicas que só servem para satisfazer quem tem vazios por preencher…)
“Vazios” e falta de calor humano! Tanta reunião para alcançar esse objectivo….
GostarGostar
Acho que oue é falta de******* ou então levem-nos(as) ao psi……..
GostarGostar
Até por ser Natal, saio em defesa dos “intrusos” .
Provavelmente são os DT os quais, assoberbados com infinitas obrigações burocráticas que lhe são impostas, não têm outro remédio senão “assediar” os colegas 24 horas por dia – passe o exagero. Por ser Natal, haja um pouco de compreensão para com eles .
Compreensão ou “calor humano” é algo que jamais poderia transmitir a quem inventou tamanho e tão estúpido expediente burocrático ! A este respeito, se o que me contam não saísse de “fontes fidedignas”, asseguro que não acreditaria.
( ontem, algures, a acta de uma reunião de turma ocupou 30 páginas – leram bem , umas “escassas” trinta páginas ! Acerca do conteúdo da peça … não quero maçar o auditório. Até por ser Natal… )
GostarGostar