Quer-me parecer que a “lei da rolha” vai desaparecendo e não é apenas sobre a violência. Fica aqui o testemunho de um@ colega, que só peca por ser “suave”.
Nesta altura do campeonato, passados vinte anos desde que iniciei esta carreira ainda consigo ficar sem palavras a cada final de período!
Temos as coordenadeiras de serviço a mandar falsificar valores, inventar faltas e/ou presenças de jovens que não aparecem na escola; temos a mansidão nos Conselhos de Turma, a incapacidade de algum dos seus membros se insurgiram contra currículos diferenciados que ninguém percebe, contra bitaites de gabinetes mofados de técnicas que só fazem isso: bitaitam….
As atas, essas então, são verdadeiros romances, cheios de utopias, muito aquém da realidade do quotidiano!
Temos ainda as falsas notas atribuídas, escondidas por medidas enlouquecidas e emanadas por uns decretos inclusivos que, de inclusão, apenas mostram a mentira!
É isto! As escolas parecem a Assembleia da República!!!! Tudo é maravilhoso mas tão aquém da realidade!!!
(identificação enviada pel@ remetente omitida a pedido d@ própri@)
Muitos de nós estamos demasiado velhos e cansados, já vimos tantas, mas tantas reformas que navegamos à vista como quem diz isto há-de passar-lhes, rapidamente inventarão algo, às tantas ainda mais embrulhado, mas lá continuaremos navegando. O importante são os alunos.
Mas pressente-se no meio desta mansidão bovina que há uma raiva muito, muito, muito grande a crescer.
GostarGostar
E para quando a explosão dessa raiva?
GostarGostar
Ora bem… e a mim irrita em especial quem aparentemente sem perceber que não passa de operacional desta lógica, considera que as reuniões são a oportunidade ideal para revelarem tudo aquilo que parecem não ter aprendido em anos e décadas de docência.
GostarGostar
Tal e qual ,Paulo !
Adoram … adoram contar tretas e mais tretas quase sempre diferentes da sua própria realidade de professores daquela turma. Os alunos , acabam por dar com a língua nos dentes. Nem é preciso perguntar – lhes nada. E estes pseudo pav@es ficam logo retratados. É super enervante ,sim ! E nunca mais se calam.
GostarGostar
Quando o sucesso está a aproximar-se dos 100%…
Quando as cantinas estão abertas e a funcionar, nalguns casos, mesmo nos períodos de pausas lectivas…
Então, o sucesso é garantido e acaba o abandono escolar!
O assédio e a destruição moral dos professores está em velocidade de …
Só falta obrigar os professores a vigiarem os refeitórios…
Irá começar a ser uma “tarefa funcional”… EHEHEH
GostarGostar
O que faz Falta é Decência montes de Decência. Após a decadência da docência não assumida resta a Falta de Carácter acumulada e La conquista of The Best(a) Teatcher of the anûs / Xilente or Mucho Bueno DeLa Escolita. E Oléi!
GostarGostar
É verdade. Os conselhos de turma são surreais e perturbadores para qualquer pessoa minimamente racional e séria. Estás reuniões são um excelente barómetro do nível de insanidade que se instalou no sistema. Numa das reuniões, quando questionada sobre a minha evidente irritação, respondi sem hesitação, “deu-me um 54 e um 55”!
Nunca imaginei chegar a este deprimente quadro profissional. Como é possível tudo isto?
Maria Carlos Oliveira
GostarGostar
Por que se preocupam com os CT?
Estão abaixo das reuniões de condomínio.
Apresentar as propostas de avaliação e sair.
GostarGostar