Dizem que o ano está novinho em folha para o estragarem. Conforme as contem, começa uma nova década (errado, basta relembrar a polémica dos séculos… a década, em termos rigorosos, termina apenas em 2020, embora não pareça) que pode ser apenas mais um passo para o agravamento das desigualdades com as maiores novidades em áreas como a “economia digital” e a saúde a estarem apenas ao alcance de alguns. Porque, tantas vezes, as grandes ideias podem ter o seu lado menos brilhante.
The 2010s Killed the Cult of the Tech Founder. Great!
Ten years ago, the entrepreneur-savants running Silicon Valley were treated like royalty. Now we know just how badly their bright ideas can backfire.
Mas afinal quando é que começou o século 21?
Foi a 1 de janeiro de 2000 ou a 1 de janeiro de 2001?
Se não estou enganado, fizeram a festa da entrada do século 21 a 1 de janeiro de 2000?
Então, as décadas…
GostarGostar
José, uma espécie de redundância já que ao primeiro dia do ano 2000 se estava com pé e mão no século XXI. Lá se completo ou não … E os séculos, para serem cumpridos, esperam pelos 100 anos?
Feliz 2020.
GostarGostar
“E os séculos, para serem cumpridos, esperam pelos 100 anos?
É isso mesmo. Tal como uma dezena,centena ,milhar e assim sucessivamente… É fundamental observar que um século começa no início de um ano 01 e tem o seu término a 31 de dezembro de 2000 e o século XXI teve o seu início a 1º de janeiro de 2001.
Percebo que as agências de publicidade e o Marketing Comercial queiram impingir-nos necessidades ( consumerismo encapuçado ) e as Marcas,por sua vez, antecipar as receitas das vendas. No entanto, nem todos se deixam iludir.
GostarLiked by 1 person
Tem graça! Mas é relativo, tudo isso. O ano para os ortodoxos russos começa noutra data. E para os chineses tb. Assim, consumismo pode ser, desde logo, essa certeza toda. A mim, tanto me faz. Gosto da conversar.
GostarGostar
O século XXI começou no dia 1 de Janeiro de 2001.
As “festas” é para quem as faz em números redondos,
GostarGostar
https://duilios.wordpress.com/2020/01/02/no-corvo-marcelo-ao-mergulhar-viu-a-luz-do-sol/
GostarGostar