2ª Feira

Foi interessante ouvir na TSF a notícia sobre o modo como o génio Centeno de Harvard y Eurogrupo preparou o orçamento, escondendo a receita gerada pelos aumentos dos funcionários públicos. E ainda mais ter o especialista em salgados económicos, João Duque, a esclarecer que os aumentos de despesa com aumentos salariais geram um aumento da receita fiscal. É curioso que durante a questão da recuperação de tempo de serviços dos professores tamanha perspicácia não estivesse disponível.

centeno

6 thoughts on “2ª Feira

  1. Não interessava a receita. São desta estirpe os nossos economistas…. Estão formatados para dar benesses aos grandes gestores que fazem buracos financeiros de forma a não haver “perigo sistémico”…. daí, por vezes, a necessidade de uma ” estabilidade emocional”. Que eu sabia que como isto seria resolvido, mas não me vou alongar mais…porque este blog é de uma pessoa muito séria e eu não quero ser malcriado.

    Gostar

  2. No meu caso,por via do descongelamento das carreiras e a devolução dos últimos 25%, estando eu no 6° escalão o meu vencimento líquido teve um acréscimo de 12 euros. No entanto, por via desse aumento , o meu vencimento líquido diminuiu 7 euros. Enfim…

    Gostar

    1. Pardal,

      Aliás a fazer lembrar os tempos da “outra” senhora.
      Aconteceu comigo e com a minha mulher . Após mudança de escalão ,o rendimento global do agregado ficou maior… ultrapassou lá umas tretas que originaram ” o dever / obrigação ” de serem efectuados maiores descontos aos dois … o ganho global foi insignificante .
      A revolta foi bem maior !

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.