Luanda Leaks

Prefiro começar sempre pelo original, antes de aceder à versão depurada para consumo nacional. Porque há sempre aquele hábito de, alegando critérios editoriais, retocar a fotografia e ficarem só quatro semi-desconhecidos em primeiro plano.

Um dos artigos mais interessantes é este:

Western Advisers Helped An Autocrat’s Daughter Amass And Shield A Fortune

Isabel dos Santos created a shell empire to move tainted billions — lawyers, accountants and consultants made it possible.

E a longa lista de empresas em Portugal com participação do casal pode ser encontrada aqui.

List of companies held by Isabel dos Santos and Sindika Dokolo

Luanda Leaks

(já agora… quantas viagens foram directa ou indirectamente pagas a “funcionários mediáticos”? e quantas “notícias” foram “plantadas” na imprensa portuguesa graças a certas generosidades desse tipo ou ao nível da colocação de publicidade ou aquisição de “espécimes”?)

 

6 thoughts on “Luanda Leaks

  1. A depuração estará ligada para não perder créditos vindos dos santos, das empresas de publicidade e de auditoria dos amigos das sociedades de advogados e por aí….. A dra Ana Gomes já pediu demissões…..

    Gostar

  2. Tenho andado a passear-me por aqui: https://www.icij.org/investigations/luanda-leaks/ , infelizmente, tudo isto já é normal. Só me escandalizei quando fiquei a saber que a senhora se vitimizou. Vítima de racismo e de neocolonialismo, a pobre!
    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/luanda-leaks-investigacao-internacional-mostra-como-isabel-dos-santos-construiu-a-sua-fortuna

    Por outro lado, a Ana Gomes deve estar farta de falar para os peixinhos! Qua a mim ninguém me ouça, ainda vá que não vá… Que não ouçam uma pessoa com um histórico grande de serviço ao país, já roça a total falta de vergonha.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.