Reler boa parte daqueles livros (Michael Apple, Andy Hargreaves, Jenny Ozga, Philippe Perrenoud, Carlos Alberto Torres) que fizeram a bibliografia básica da Sociologia da Educação da década de 90 do século XX, com alguns salpicos já para os anos 2000 (muito deles comprados depois em saldos que anunciavam a decadência do interesse pelas teses), é reencontrar os problemas que enfrentamos agora. A governança educativa do século XXI é claramente feita à moda das teses neocoiso das últimas décadas do século XX que recauchutavam o pensamento do capitalismo do século XIX. Parece que há quem ache que o currículo só é “oculto” e que a sua apropriação pela ideologia só acontece se o for pelos pelos outros. Os “maus”.
Outra Amador
https://www.publico.pt/2020/01/22/impar/opiniao/avaliacao-momento-dar-notas-onde-fica-equidade-1901249
GostarGostar
Respirar debaixo de nada
https://www.dn.pt/edicao-do-dia/22-jan-2020/que-futuro-para-o-ensino-sindicatos-no-ministerio-a-procura-de-respostas-urgentes-11731651.html?target=conteudo_fechado
GostarGostar