A Ler

Às vezes é mesmo só aquela postura de quem, do alto da sua insignificância e evidente ignorância, gosta de ouvir a voz a ditar bitaites sobre o desempenho alheio que, mesmo com muitas papas de aveia, seria incapaz de avaliar. Sabendo que faz mossa, não pela autoridade propriamente dita, mas porque se sabe estar a atingir quem está fragilizado. E em alcateia, pelas costas, é ainda mais cobarde.

When Teachers Bully One Another

Workplace bullying is unfortunately common in schools.

Burnout

9 opiniões sobre “A Ler

  1. Mais frequente do que se julga… subtil ou de forma descarada.
    A denúncia é a única arma, enquanto houver quem se importe…
    Parabéns pela coragem!

    Gostar

  2. Tudo nos é exigido. Os professores é que são a resposta para tudo. E quem se recusa a embarcar nesta palhaçada, quem continua a ser diferente é muitas vezes olhado de lado e posto de lado. Sinto-me muitas vezes sozinha, mesmo estando muito rodeada. Na hora da verdade, somos muito poucos os que erguem a voz e, por isso, paga-se uma fatura muito grande, que nos consome diariamente.

    Gostar

  3. Obrigada pela partilha do artigo. Vi-me aqui retratada em alguns momentos da minha vida profissional…O mais grave durou um ano letivo. Quem não vai em “rebanho” é para abater.

    Gostar

  4. Sinceramente não compreendo a sugestão.
    Li, sem grande entusiasmo, inclusive a sugestão para recorrer ao union man ou woman. Quando saltei para um link sublinhado, sete ou oito conselhos para lidar com passivos-agressivos, confirmou-se aquela impressão de que ecoava ali um apelo ao mindfullness tão ao sabor desta new age.
    Não compreendo…

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.