A Lei Ainda Funciona? Ou Roma Cansa-se, A Dada Altura, De Tanto Proselitismo?

Director de escola de referência pede reforma “magoado” com o ministério

Uma greve de professores, marcada para um dia de exames nacionais, valeu-lhe um processo disciplinar por ter excedido os serviços mínimos que tinham sido decretados. “Os alunos tinham de ter garantidas todas as condições para poderem realizar os exames”, diz Manuel Esperança, director do Agrupamento de Escolas de Benfica. Foi dado com culpado.

Bigorna

(Esperança, pá, garanto que merecerias alguma compreensão se, em vez de te aposentares, fosses dar aulas nesse último ano de carreira…)

9 thoughts on “A Lei Ainda Funciona? Ou Roma Cansa-se, A Dada Altura, De Tanto Proselitismo?

  1. Mais um cobardolas que andou a infernizar a vida dos zecos durante mais de 20 anos e ainda queria um prémio pelas perseguições e violar a lei da greve.
    Mais há muitos iguais por aí, só que a igec fecha os olhos…
    Já devias ter ido há muito tempo.

    Gostar

  2. Acima da lei. É assim que muitos se consideram. É o pior é que, de facto, estão. Quantos não fizeram como este sr., mas não foram denunciados junto das devidas instâncias? Perante o que anda por aí, isto não é nada, mas revela o à vontade com que se atropelam direitos, com que se age de forma prepotente e o sentimento de impunidade instalado.

    Gostar

    1. Daniel

      Pois, diz a cara com a careta . Cruzando a idade com os anos de “serviço”, a criatura só podia ser “professor” daquelas disciplinas onde se entrava com pouco mais do que . a antiga 4ª classe.

      Os mais velhos estarão lembrados que, a partir dos finais década de 70, não houve escola neste país que escapasse a ter como “director” ou presidente do CD um patusco e iletrado desta índole, cujo nível de escolaridade o impediria de ser aluno na escola que “dirigia”.

      Mas o mais extraordinário é que o madraço era escolhido – eleito !! ! – pelos professores dessa escola , pelos verdadeiros professores ! Passando a constituir-se como seu superior hierárquico!
      Uma classe constituída maioritariamente por universitários, “adorava ” ter como chefe um indivíduo dessa estaleca …

      Gostar

  3. Apenas a ponta do iceberg. O ministério fecha os olhos (quem sabe intencionalmente…) repetidas vezes a casos destes…A Lei é que manda, mas quem manda na lei é o diretor!

    Gostar

  4. As perguntas são muito pertinentes.
    Gostei muito da sugestão final, dar aulas seria uma excelente opção para cumprir até ao fim e com sentido de missão a profissão. Haverá algo mais nobre numa escola do que dar aulas? Não são os alunos a razão de ser da sua existência?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.