Dá Sempre Um Prazer Especial…

… quando uma atividade, mesmo que simples e muito “século XX” corre bem e cativa os alunos, decorrendo acima das expectativas e apesar dos contratempos. Porque parece que o ME acha bem apoiar as conhecidas “visitas de estudo”, mas não as vindas às escolas, por exemplo, de peças de teatro, que até são mais económicas. E porque depois há assim umas coisas relacionadas com os anos de escolaridade e as verbas são por anos civis e depois é complicado, mais do que o que seria desejável, para não adjectivar mais. Mas faz-se, arranjam-se maneiras de todos pagarem ou, não o conseguindo, negociar com quem também gosta de interagir com os miúdos e até prescinde de parte do cachet acordado inicialmente.

Mais de uma centena de miúdos de 5º ano e uma avaliação (anónima) entre o 4 e o 5 (com média muito perto do nível máximo) e o único verdadeiro “defeito” encontrado ter sido o pouco tempo, sendo que durou coisa de hora e meia, entre a representação e o diálogo final. Sim, não há “artistas residentes”, mas há artistas visitantes. Sem muitos meios, mas sem exigir muitos encargos. Deixando a petizada toda feliz e a querer mais, a fazer mais perguntas, a querer ficar.

Ainda bem, graças à carolice de alguns. E apesar de algumas insensibilidades. Sem grandes burocracias preparatórias, mas com a devida avaliação pelos interessados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

3 thoughts on “Dá Sempre Um Prazer Especial…

  1. na escola do meu filho de vez em quando também conseguem que o teatro venha à escola,mais inclinado para a disciplina de português…e claro pedem a contribuição dos pais,a última foi de 3 euros…que continuo a achar que são bem destinados 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.