Porque O Rui Pinto Nunca Teve Grandes Hipóteses De Escapar…

… mesmo se o mais descarado (Rangel) foi apanhado.

“Esta semana dei-me conta de um caso que toda a gente aí discutiu. Um caso de um juiz que pediu escusa por ser sócio de um clube de futebol e não foi aceite essa escusa, o que é estranho. É estranho quando circula por aí, por exemplo, uma lista, que até hoje não vi ser desmentida por ninguém, de 44 juízes portugueses que recebiam bilhetes grátis do Benfica. Grátis, entre aspas”, declarou Ana Gomes, no habitual espaço de comentário na SIC/Notícias.

Segundo a antiga eurodeputada nessa lista consta “um membro do atual governo que até fez parte de um coletivo, que determinou a prisão preventiva de Rui Pinto” mas também terá “o próprio presidente do supremo Tribunal de justiça, que é também presidente do conselho superior da magistratura. Isto é, o órgão que promove os juízes”.

Ora, no primeiro caso, trata-se de Antero Luís, um dos três juízes do Tribunal da Relação de Lisboa, que manteve Rui Pinto em prisão preventiva. Actualmente, Antero Luís é secretário de Estado da Administração Interna.

bollocks-bollocks-and-more-fucking-bollocks

5 thoughts on “Porque O Rui Pinto Nunca Teve Grandes Hipóteses De Escapar…

  1. Farto desta casta, deste sistema judicial, forte com os fracos e subserviente com os fortes.
    Já vimos este filme, destes intocáveis, Não., Não, eles não se reformam/aposentam…. Eles JUBILAM…. saem mas ficam, pairando como nuvens, zeladores dos bons costumes, do pecúlio mensal, dos subsídios e outras regalias…. e aí de quem os conteste.
    Órgão de soberania com direito a greve….. aquele ar omnipotente, bafiento, prepotente e convencidos da sua importância.
    Sempre estou para ver o resultado da transcrição da diretiva europeia, relativa à corrupção… está difícil o parto, deve provocar azia à sua sabedoria..

    Gostar

  2. No que toca à escusa do juiz só tenho uma questão :
    – será este juiz, neste caso concreto dos e-mails, mais ou menos influenciável do que outro que fosse sócio assumido do SCP ou do FCP?

    Relativamente à doutora Ana, gostava de saber o porquê de se preocupar com o SLB e não apontar aos seus camaradas de partido que também têm dado mostras de serem gente de mãos largas para receber fundos que não lhe estariam destinados… Um dos casos mais recentes é que passou de relâmpago pela CS foi o do camarada António Vitorino (ou lá como se chama)

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.