Inspiracional (Ou Não)

Leiam, leiam muito. Hoje foi a vez de ouvir a Olga Pombo com um testemunho nas fronteiras dos de Marçal Grilo e Maria do Carmo Vieira em outros sábados. Até pode ser em pdf, embora eu vá morrer a preferir o papel e o objecto físico.

Neste caso, em vez de optarem por pauloscoelhos ou derivados, tentem achar este pequeno livrinho (em português está esgotado) de alguém que, em 1995, com 43 anos e uma vida no mundo do glamour parisiense (editor chefe da Elle), sofreu um AVC de tipo muito raro que lhe destruiu quase por completo o tronco cerebral, deixando-o apenas com a possibilidade de piscar o olho esquerdo, quando saiu de 20 dias de coma. Vítima do locked-in syndrome (ou pseudocoma) conseguiu comunicar o suficiente para dar testemunho de parte dos seus dois últimos anos de vida sem pieguice quase nenhuma.

É leitura para uma tarde de sol ou chuva e para nos fazer repensar aquilo que pode ser (ou não) um qualquer amanhã. Pelo que devemos defender quanto podemos o que nos deixa sãos e afastar com firmeza as influências tóxicas.

E sabe bem quem me conhece que eu discordo do “a vida é curta não te chateies”, preferindo o “a vida é curta, não me chateiem!”

IMG_2450

 

7 thoughts on “Inspiracional (Ou Não)

  1. “Take the cash and let the credit go,” as Villon said in 1460. But that is a mistake if the cash is a penny and the credit a whole lifetime.

    Dick, Philip K.. A Scanner Darkly

    Gostar

  2. Inspiracional é o TBR vestido de japonês a exemplificar técnicas de Karaté e a falar do seu sensei. E o seu kiai? Um espanto! Ninguém percebe porque não enveredou por essa carreira. Agora pagamos nós a escolha errada.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.