Importa-se De Repetir?

Eu quase alcanço o objectivo, mas é mesmo quase. E há quases que são quase infinitos.

A Federação Nacional de Professores (Fenprof) vai avançar para uma greve nos dias 24 e 26 de fevereiro, durante a interrupção letiva do carnaval, avançou, esta quarta-feira, o secretário-geral, Mário Nogueira.

(,..)

A greve incide sobre todas as atividades que sejam marcadas pelas escolas durante estes dias, mas não vai interferir com as aulas, uma vez que coincide com o período de interrupção letiva do Carnaval, inserindo-se no conjunto de greves às horas extraordinárias que se prolongam há mais de um ano.

O Costa PM, o Centeno e a Leitão ainda devem estar a limpar as lágrimas de tanto se rirem.

muppets-rir

 

14 thoughts on “Importa-se De Repetir?

  1. …. A BRIGADA DO REUMÁTICO SINDICAL, a brincar ao carnaval…
    A maioria deles, posicionados na zona via Verde da carreira docente e conseguiram mais um escalão…
    Tal como coordenadores, presidentes avaliadores, diretores, etc… Sempre a somar.
    A grande maioria dos docentes correntados ou a caminho, nos 4o e 6o escalões.
    Com as posições dos docentes integrados na carreira, construa.se uma Pirâmide. Observe. se a dinâmica da mesma. Não é a Pirâmide de Maslow, a mobilidade ascendente em grande parte dela quase não existe.
    A Pirâmide obtida, representa o esquema de Ponzi….
    Nem D. Branca faria melhor.
    A carreira docente é uma FRAUDE..
    É assim a escola LOW COST, que arrancou com Lurdes Rodrigues e teve sucessores, culminando com o dito investigador que está consolidando o processo de distruicao da escola pública.
    Esta estranha “União Nacional de Esquerda”, que traiu os professores e o país.
    Rei morto, rei posto….
    ….,, “perdi os professores, mas ganhei os pais”….eis o resultado da incompetência, da prepotência, da impunidade e da demagogia, que tomou conta da educação e da totalidade do país.

    Gostar

  2. É certamente um lapso. Pretende-se, isso sim, estender o Carnaval a todas as greves, tornando-as assim extraordinárias. Haverá quem não veja o extraordinário alcance da medida, mas bastará pensar na possibilidade que o governo passar a conceder tolerância de ponte sempre que houver greve para se perceber que vai ser só poupança no subsídio de refeição.

    Gostar

  3. As minhas intercalares começam hoje. Como são todas após as 18 horas, não porei os pés numa. A maioria, porém, irá marcar presença em nome (1) do interesse dos alunos, (2) do parecer bem / não parecer mal e (3) do estar nas boas graças da direção.

    Gostar

  4. Há, ou não, directores que podem convocar para serviço, nomeadamente reuniões intercalares ,para segunda e quarta feiras? Isso já aconteceu no tempo da maria de Lurdes, e foram muitos os directores a fazê-lo. Pelo que vou ouvindo daqui e dali posso assegurar que não me surpreenderá se algum director não tiver marcado para estes próximos dias de interrupção, umas reuniões… sem a salvaguarda de greve, resta o quê? Atestado? Dias de artigo 102? Concordo que parece ridícula esta convocatória de greve mas já o ano passado, pelos mesmo motivos, também foi convocada.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.