O Triunfo Da Flexibilidade Grelhadora E Micro-Avaliadora

Dá quase sempre nisto. Falam em abordagem holística, criticam a rigidez pedagógica e o carácter redutor da avaliação e depois transformam tudo numa grelha absolutamente mirabolante (revelando ao mesmo tempo um fraco domínio do design de tabelas em word para o século XXI).

Quem elaborou isto que me perdoe (ou não)… até podem ser excelentes colegas a vários níveis, mas, numa qualquer curva do caminho, espalharam-se ao comprido na coerência, para não dizer em várias outras coisas. Sorte vossa que isto não seja avaliado por alguém com olhos de ver e conhecimentos a sério do que deve ser uma pedagogia diferenciada e individualizada.

Assim, talvez ganhem uma medalha do SE Costa e palmadinhas nas costas de um qualquer guru do pafismo educacional quando o forem visitar.

GrelhaNTA

 

8 opiniões sobre “O Triunfo Da Flexibilidade Grelhadora E Micro-Avaliadora

  1. Quem avança com estas propostas nunca foi capaz de as pôr em prática de forma honesta e justa…
    Por falta de tempo! Só tempo … não é preciso mais…
    Parecem ter espasmos ou orgasmos com propostas inaplicáveis…
    Teóricos da treta!

    Gostar

  2. Fantochada atrás de fantochada.
    E logo outra nova fantochada.
    E assim passam uma vida inteira a fazer papel de fantoches, mas o pior,o pior ? É o que chateiam os seres normais. O mau ambiente e o desgaste que provocam .

    Gostar

  3. proponho a frequência de uma formação para traduzir as siglas e o grelhado…
    e também proponho uma parceria com o colégio da especialidade de psiquiatria da ordem dos médicos, para acompanhamento psico-emocional deste modelo esquizofrénico que estabelece a avaliação formativa como “a principal modalidade de avaliação” mas depois exige regularmente instrumentos de avaliação sumativa…

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.