… não seria difícil percebê-lo quando já temos autarquias a avaliar o trabalho das escolas, não apenas em matérias administrativas, mas também pedagógicas e a apadrinhar recomendações para o funcionamento dos seus órgãos internos. E quando se vão ver quem são as “equipas” que acompanham o processo, interrogamo-nos acerca da sua competência especial para a função… sem ser a da aceitação da nomeação desejada (digam o que disserem em contrário).
Educação será competência dos municípios em 2020
A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, falava hoje aos jornalistas no final de uma reunião do Conselho de Concertação Territorial, realizada em Lisboa.
“Isto são as clarificações que faremos no quadro das três competências, onde há acertos necessários a fazer”, disse, salientando que esta “é uma clarificação necessária para a aceleração do processo” e que “todas as outras competências estão a correr bem”.
Mas a demissão desta senhora, o sindicalista Nogueira e companheiros não pedem a demissão, ah, pois não. E perceberemos porquê, mais adiante em todo este processo que vai acima do paycheck do Mário, mesmo que já esteja ali bem no topo do possível.
Tudo isto parece um sonho mau .
Daqueles que nos deixam com insónias até à hora de acordar .
Tristeza. Mas que tristeza !!!
GostarGostar
Felizmente começa a ver-se uma luz ao fundo do tunel, caro Magalhães! A esperança renasce!
GostarGostar
https://duilios.wordpress.com/2020/02/15/educacao-saude-e-acao-social-serao-competencias-dos-municipios-em-2020/
GostarGostar