Talvez… mas eu acho que eles estão bem na Madeira, nós é que estamos mal. E, em conformidade, acho que devemos lutar pelo mesmo e não criticar quem conseguiu aquilo a que tem direito. Há uma fina (?) linha que defende a luta por conseguir o melhor para todos e a lógica do “se eu não tenho, tu também não”.
Despacho garante 100% no acesso ao 5.º e 7.º escalão
Ora querem lá ver que anda tudo distorcido das ideias? Será de tanta flexibilidade?
Por amor da santa: concentrem-se no que é da elementar justiça para TOD@S (continente e ilhas): recuperação integral do tempo de serviço e fim dos processos-travão! Phosga-se (com sua licença)!!
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Somos acusad@s de ser uma classe desunida e os comentários que já li sobre este assunto provam isso mesmo…em muitas coisas o ensino aqui na Madeira está muito à frente do praticado no continente, não falo por experiência própria, mas pelo que vou lendo “aqui e ali”,mas também temos coisas menos boas como as escolas a tempo inteiro em que vemos crianças de 3 anos a ficar na escola das 8h às 18h20m por causa do transporte…a interrupção letiva das educadoras ser diferente dos professores do primeiro ciclo apesar do estatuto ser o mesmo…a avaliação do desempenho docente evidencia uma autentica palhaçada pois a maior parte das direcções privilegiam os que conseguem manter dominados…o que nos valeu foi os 100% na subida de escalão dados pela secretaria da educação…exatamente para calar aqueles que como eu se queixaram da prepotência de certos diretor@s e mais teria a dizer 🙄
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Mas esse é o modelo que querem implementar também por cá e o vosso secretário regional veio publicitá-lo com uma apresentação no FEM 2020 em que tudo eram escolas maravilhosas com tablets e banda larguíssima.
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Como eu disse em cima mais teria a dizer,aqui as escolas a tempo inteiro são no pré escolar com primeiro ciclo,os tablets foram introduzidos este ano no 5º ano,pode ser que haja escolas onde isso corra maravilhosamente,naquela que eu conheço,sei que muitas vezes a internet “falha”,como resolvem os professores o problema? não sei…
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Prepotentes são todos os diretores, só que no continente é muito pior…tem consequências no “pão” dos nossos filhos.
Ainda não perceberam que o modelo de gestão é o cancro das escolas?
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