A Ler – Maurício Brito

As contas que ninguém fez: prelúdio do triste fim

O apregoado perigo de um “apocalipse financeiro” com os professores, que levou o Primeiro-Ministro a ameaçar com a demissão, produziu uma das mais tristes coreografias assistidas na nossa democracia.

Maur

2 thoughts on “A Ler – Maurício Brito

  1. Ainda penso que perder uma batalha não é perder uma guerra. Um desaire não é o fim. Parece-me importante retomar a verdade dos factos e continuar a insistir no que é justo e de direito. O que por vezes leio, não é o caso, escrito por professores, no tom e no conteúdo, dá que pensar. Não sou muito conhecedora de outras classes profissionais, mas creio ser difícil encontrar outra que iguale a nossa (?) em dificuldade em encontrar pontos de convergência mobilizadores. Creio que a luta tinha que ter fases e começar por aquilo que une e não pelo que separa. Nunca pensei que, ao cabo de 40 anos de trabalho, que continuo a desempenhar com empenho e dedicação, sentisse, para além de tanto cansaço, desânimo e tristeza. Bem, isto é um bocado lateral ao artigo e não é de interesse. Para concluir, o colega mostra muito bem o modus operandi deste governo e que cada vez se está a tornar mais evidente para todos os portugueses. Basta ver o que se está a passar com o projeto do novo aeroporto. Para além da célebre declaração relativa à inteligência das aves, vemos agora, perante a posição desfavorável de 5 municípios, um governante falar da necessidade de alterar o enquadramento legal. Pasme-se! Está gente não sabe o que significa uma lei e o quanto isso representa de evolução histórica! Acredito que os tempos nos são favoráveis. Não é verdade que a opinião pública esteja contra nós e a minha experiência com E. E. tem sido positiva no sentido do reconhecimento do nosso trabalho. A mentira e a encenação em que este governo é pródigo têm vindo a ser desmascaradas e acredito que o serão cada vez mais.

    Gostar

  2. Quando o poder é mentiroso, desonesto, arrogante, chantagista … e encontra pela frente uma oposição de eunucos, o futuro não pode ser muito radioso, nem sequer claro.
    Eunuco uma vez, eunuco para sempre!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.