20 thoughts on “Uma Forma De Combater A Falta De Professores…

  1. Uma forma de combater a falta de professores é pararem de lhes infernizar a vida com estúpidas “burocracias” e um sem-número de inúteis e arreliantes tarefas. Este quadro conduz à exaustão, e a exaustão conduz, naturalmente, à baixa – médica .Aqui, os mais velhos estão na primeira linha – repare-se no crescente número de horários com 14 ,18 e 20 horas que figuram nas semanais RR . A quem pertencem?

    O Gabinete de Estatística do ME tem conhecimento da situação e saberá das nefastas implicações ( orçamentais e pedagógicas ) ,
    Ninguém faz nada ?

    Gostar

  2. Mas não é isso que fazem já? De acordo com a legislação, ao cabo de um determinado tempo de baixa médica é-se obrigado a estar 30 dias ao serviço sem interrupção. Salvo internamento e, talvez, em caso de falecimento. Valha, em alguns casos, a sensibilidade das direções e não sei o que seria. Mas custa, custa muito ver a indignidade com que as pessoas, não são só os professores, são tratadas.

    Gostar

  3. Vou fazer o contraponto: quantos milhares de professores não estão na escolas sem componente letiva ao abrigo, maioritariamente, de aldrabice?

    A escola vizinha da minha tem 114 nessa situação. Não é brincadeira: são 114.

    Gostar

      1. Daniel

        Duas ou três educadoras por sala não é muito , carago ! Se lá houver uma criancinha NEE, ao rancho juntar-se-á um (a) docente de Educação Especial. Para ajudar, “né” ? E já vão 4 , mais a auxiliar. O Estado paga.

        Gostar

    1. António

      É a MPD no seu fulgor, não? Para a próxima “edição”, que se avizinha, impõe-se que sejam revistos os critérios de “selecção” e sejam aprimorados os mecanismos de controle .
      Por muito pouco, o número que aponta seria … 112. O que, subliminarmente , remeteria para uma situação de emergência , tipo INEM. A graçola tem como alvo a aldrabice (como refere). Apenas.

      Gostar

  4. Já uma forma de pressionar as juntas médicas a assinar a papeleta seria aderir a este florescente movimento que arrisca cumprir os seus desígnios mais cedo do que previsto.

    La secta donde se inició la propagación del coronavirus en Corea del Sur entrega al Gobierno los nombres de sus 210.000 adeptos. El movimiento Shincheonji, considerado una secta herética por las iglesias cristianas, fue fundado en 1984 y recluta a seguidores en Corea del Sur y otros países. Sus adeptos defienden que su fundador, Lee Man-hee, representa la segunda llegada de Cristo y llevará a 144.000 personas al cielo el día del juicio final. Para poder entrar en este selecto grupo y ganar la competencia con el resto de fieles, se requiere convertir a nuevos miembros de manera constante y secreta.

    Gostar

  5. Mas vai ser difícil pagar reformas antecipadas, até porque não desistiram de nos sacar o guito. Estão à espera que estejamos todos entretidos com algum virús.

    “O presidente do Fundo de Resolução que detém uma parte do capital do Novo Banco defendeu esta quarta-feira que “há uma receptividade em abstrato” quanto à injecção única e antecipada no banco que resultou do fim do BES em 2014, mas colocou-se ao lado do ministro das Finanças ao afirmar que não há propostas nem negociações neste sentido.”

    Gostar

  6. As juntas médicas deviam também pensar no alcance civilizacional das baixas médicas. Há virus que vêm por bem!

    ” O coronavírus obriga-os a ficar em casa: consumidores chineses compram tapetes de ioga, jogos e preservativos “

    Gostar

  7. Esta história dos virús ainda põe em causa o futuro da espécie!

    Incurable tomato virus found in France for first time

    A highly-contagious plant infection with no known cure – dubbed the “tomato virus” – has been confirmed in a farm in north-west France, making it the first known case ever in the country.

    Gostar

  8. Com alunos e professores de várias escolas do país em trânsito na europa com o programa Erasmus+ e a regressar, vem aí a ‘onda gigante’ e veremos como as juntas médicas vão apreciar o caso, onde o sns não tem a minima condição de resposta porque nem consegue responder ao quotidiano ‘normal’…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.