Da Completa Irrelevância

Resumo da fase inicial da conferência de imprensa (não me apetece continuar a ouvir a enésima repetição do mesmo).

  • Serão reforçadas medidas de contenção.
  • Os encerramentos (escolas, museus) só se justificam com base em decisões das autoridades de saúde.

A ministra diz que amanhã serão tomadas decisões com base “nisto” que é, no fundo, um absoluto vazio de substância.

A senhora da horta afirma que não se devem tomar medidas “desproporcionadas” e interroga-se acerca de quem poderia ficar com “estes meninos” se as escolas fechassem. As escolas serão encerradas “casuísticamente”. Tudo com base na “evidência científica” e a “situação epidemiológica”.

Ou seja… a escola como armazém de crianças e maior instituição assistencial do país.

Se foi para esta vacuidade, a reunião foi inútil e o Conselho Nacional de Saúde Pública é apenas mais um daqueles organismos que polvilham o nosso aparelho de Estado para nada.

bollocks-bollocks-and-more-fucking-bollocks

20 opiniões sobre “Da Completa Irrelevância

  1. Quando eu vou à horta, tra-la-rá-la-rá-la Lala. Conheces a música?
    Nem sei porque me espanto. Assim, os garotos ficam contidos, é mais fácil de ver os elos etc etc.
    Por momentos, fomos tolos em acreditar que este país ia tomar medidas como deve ser.
    Enfim …
    bj

    Gostar

  2. O Ventura já deve ter subido 5% nas intenções de voto desde que começou a conferência de imprensa. E nem é com esse que devemos preocupar-nos mas sim com o que vem a seguir. Apreciei a forma intensa como a senhora recomendou que cuidássemos uns dos outros. Bem sabemos que não é o estado que cuida e que os impostos se destinam a outros fins.

    Gostar

    1. Já estão a ser, porque ninguém dá atenção a nada mesmo nada.
      Só preguntam items acerca do Corona vírus…. Enfim, tempo e matérias perdidas.

      Gostar

  3. A senhora da horta tem duas netas com mãe médica, que ficaram em casa com a mãe… Fiquei bastante elucidado com esta conferência de imprensa. Façam o que eu digo, mas não o que eu faço.

    Gostar

  4. Eu hoje tive que explicar a uma senhora investigadora com algum renome na sua área o quão perigoso seria não fechar as escolas. Até fiz um pequeno exercício de Sistemas Dinâmicos, com retroacção positiva pois, como é óbvio, o virus não fica nas escolas, é passado entre estudantes, para pais e mesmo avós. Como mais pais infectados, mais quarentenas, menor suporte médico, menor resposta dos serviços etc etc.E fecho inevitável de escolas quando chegar aos mil ou mais casos e ai estaremos na explosão.
    A investigadora que defendia o não fecho de escolas, louve-se, percebeu tudo e disse com algum ar de pânico: “Mas porque não explicam isso a toda a gente?”

    Estamos tramados com este nível de gestão…
    Se eu fosse professor pedia atestado médico de 2 meses. Seria lindo se quase todos os fizessem…

    Gostar

  5. os alunos querem férias a partir de março até setembro e portanto já chega de paternalismos porque a vida não é só redes sociais, jogos digitais e diversão; se houver encerramento é para reduzir vida social e não para ir para a praia de Carcavelos…
    para fecharem escolas têm de apoiar os pais com subsidiação integral do salário e mitigar efeitos nas empresas; e dinheiro para isso?…
    se fecharem escolas terão de solucionar candidatura na universidade e época de exames porque não vão abrir em abril/maio com o pico da epidemia a acontecer.
    fica oficialmente comprovado que a PRINCIPAL FUNÇÃO DA ESCOLA é ‘tomar conta’ das crianças enquanto os pais trabalham…

    Gostar

  6. Fiquei muito esclarecida e tranquila. Eu já sabia que a escola era um armazém, mas que numa situação destas isso se tornasse fator relevante é que, ainda assim, me surpreendeu. Portanto, é tudo ao molho e fé em Deus. O que vale é que temos o exemplo da Itália!
    Eu até tenho confiança nos profissionais de saúde, não tenho é confiança nos recursos existentes para dar resposta ao aumento progressivo de casos. Mas como o aumento de casos não é exponencial, podemos aguardar até que seja. Mas porque é que uma pessoa não consegue acreditar nesta gente? Bem que era preciso. O que diz/faz o Presidente ? Já sei. Vai fazer outra análise!

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.