E Agora, Para Algo “Normal”

Caros diretores de turma,

Mais uma vez peço a vossa colaboração, numa situação tão particular, para tornar possível a definição de estratégias de atuação que vão ao encontro do cumprimento nosso dever cívico e profissional.

Muitos dos nossos alunos estão assustados e preocupados com o impacto desta paragem letiva no seu desempenho escolar e no acesso ao ensino superior. Também os professores estão a pensar em formas de conseguir promover, a distância, estratégias de ensino-aprendizagem, de consolidação de matérias já lecionadas e de auxílio a alunos com mais dificuldades.

Perante tudo isto importa apostarmos numa melhor articulação/organização e nesse sentido peço-vos:

– procurem saber junto dos encarregados de educação ou alunos com ASE:

a) que alunos têm necessidade de almoçar no refeitório da escola;

b) que alunos não têm acesso à Internet em casa;

É provável que sejam poucos os alunos sem Internet em casa mas temos de saber quem são para pensarmos em formas alternativas de acederem às informações / materiais que os professores enviarem.

– através do contacto com os professores do conselho de turma, procurem criar uma forma de coordenar melhor os calendários de tarefas propostas pelos vários docentes. Neste momento, vários professores estão a enviar trabalhos e a marcar prazos de entrega sem qualquer articulação. Este ponto poderá ser melhorado com a vossa ajuda.

Se assim o entenderem, os conselhos de turma poderão utilizar a agenda do Inovar (para marcação/agendamento de trabalhos, por exemplo, tal como se faz com os testes). Poderá ser uma ferramenta de comunicação a utilizar  entre professores / alunos / encarregados de educação.

– divulguem aos alunos / encarregados de educação que será definido pelo MEC um procedimento para que os alunos não necessitem de se deslocar à escola para proceder à inscrição nos exames nacionais e de equivalência à frequência.

Assim que possível, a direção irá clarificar o modo de operacionalização dos conselhos de turma do segundo período. Receberão novas instruções, a esse respeito, durante a próxima semana.

Coragem e força para lidar com esta situação.

Ao vosso dispor

A direção

(…)

Thumbs

2 thoughts on “E Agora, Para Algo “Normal”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.