Estive A Ver O Prós E Contras De Ontem…

… e o que me preocupou mais não foi o modelo do Jorge Buescu (que ignorou que a par do crescimento exponencial das infecções há também a recuperação de mais de 80-90% dos pacientes, o que faz com que seja um disparate dizer que haverá 6 milhões de pessoas infectadas ao mesmo tempo, quanto mais 12 milhões), mas o alarme no olhar dos médicos (dos serviços de cuidados intensivos) presentes, o modo como um deu a entender que à descoordenação na “cadeia de comando” e a forma clara como o virologista Pedro Simas explicou as coisas. O director da Faculdade de Medicina talvez tenha forçado demasiado as analogias bélicas, mas pode ter sido para agradar ao Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas. A secretária de Estado fez o papel de secretária de Estado.

Mas, resumindo, as coisas vão ser complicadas e cada dia que se passa na preparação de decisões e em reuniões onde toda a gente precisa de falar e dar a conhecer o seu estado d’alma (o que faz lembrar alguns Conselhos de Turma), é um dia perdido. Essa é a grande mensagem. E seria bom que os nossos principais líderes eleitos não oscilassem entre uma certa despreocupação tipicamente política e a hipocondria galopante e andassem ao ritmo das agendas.

tempus-fugit

Uma opinião sobre “Estive A Ver O Prós E Contras De Ontem…

  1. Gostei especialmente da parte em que o médico a distância disse o óbvio, que o rei vai nu… e fez-se silêncio…
    Também, quando o diretor da fac medicina da ULisboa mandou calar Fatinha com a sua insistência nos ventiladores. Tenho saudades da Maria Elisa. Pelo menos, conduzia as entrevistas com alguma inteligência.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.