Assim Sendo, Como Fica A Semestralização?

Desculpem lá, mas há coisas que necessitam de mais do que uma reacção epidérmica. No casos das escolas que optaram pela semestralização… as classificações finais são as de Janeiro? Ou em quatro semanas de aulas (o Carnaval meteu-se pelo meio) justifica-se uma alteração?

E as disciplinas semestrais? As do 2º semestre, adeus! A juntar às que já vinham sem nota por falta de professores há turmas com 20-25% do currículo por avaliar.

Não é que avaliação seja a minha maior prioridade (ou sequer chegue ao top 3), no contexto educativo que vivemos, mas há que começar a ter uma visão mais ampla e de conjunto – quase diria holística – disto tudo.

Lamento se estou a colocar dúvidas em tempo útil, em vez de me congratular por, ao fim de três dias de emergência, ainda ter água a correr nos canos e luz nas lâmpadas, como se isso tivesse deixado de acontecer na Itália ou Espanha, que estão a atravessar uma fase bem pior do que a nossa.

Nutty

 

2 thoughts on “Assim Sendo, Como Fica A Semestralização?

  1. É isso, Paulo.
    A avaliação não é o essencial nem, tão-pouco, neste momento, está em segundo plano, a meu ver.
    O que falta mesmo, isso sim, é uma gestão com visão lúcida, sensata e inteligente que tome decisões lúcidas, sensatas e inteligentes em tempo útil!

    Gostar

    1. Se alguma coisa de positivo resultasse desta pandemia, seria, talvez, a substituição de certas pessoas que, manifestamente, não têm a menor competência para o exercício dos diferentes cargos que ocupam (alguns ministros, directores-gerais, directores…).

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.