Assim É Complicado

Se o PM diz que vamos ter três meses difíceis (e o homem evita as más notícias como o Maomé evitava o toucinho salgado), não seria altura do ME desenterrar a cabeça da areia e deixar-se de planos a uma semana ou de acreditar que vamos ter uma rede de ensino à distância eficaz e “universal” no mesmo tempo que os chineses levam a montar um par de hospitais de campanha?

Devemos procurar soluções e não problemas, como é palavra de ordem num certo “grupo de apoio” cheio de gente que nos ajuda a ficar baralhados?

Sim, devemos recear tomar medidas erradas, porque precipitadas. Mas o raio do vírus não apareceu aos saltos na semana passada.

Então, que tal tentarmos encontrar um rumo para o que há a fazer até Junho – o que não significa soluções únicas e iguais para todos, porque esse é o erro maior, que ignora as enormes desigualdades existentes – e não esperar que tudo corra pelo melhor, porque temos um santinho na gaveta da secretária e fizemos as orações certas em menin@s?

vaziodentrodemim-600x600

5 thoughts on “Assim É Complicado

  1. Ministro da educação no canal 1: confrangedor, lamentável.
    Regista-se apenas, os diretores ainda foram à frente do ME: “Eu mandei ladrar, eles começaram logo a morder”.

    Gostar

  2. “(…) não seria altura do ME desenterrar a cabeça da areia e deixar-se de planos a uma semana ou de acreditar que vamos ter uma rede de ensino à distância eficaz e “universal” (…) ?”

    Nem mais.

    Gostar

  3. Vamos pedir a um Ministério que trabalhe para a Educação quando nunca o fizeram até aqui? Não sabem, oura e simplesmente. Deve estar a treinar o «volta ao mundo» com uma bola, ou um pacote de lenços de papel, como faz o meu filho cá em casa. Coitadinho do Tiaguinho, não lhe peçam «coisas» difíceis.
    Agora a sério, isto é surreal.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.