O Que Seria A Última Semana Do Período (E Pode Vir A Ser Do Ano) Começa Hoje

Por isso, lembrem-se que já seriam poucas as aulas cheias de sumo e substância, pois é o tempo de entregar as últimas fichas e trabalhos, de fazer as sacramentais auto-avaliações e de tanta outra actividade extra-curricular. Tudo enquanto se procurava o tempo possível para a papelada e plataformas relacionadas com a avaliação do período. Tudo coisas que ainda temos, em grau diverso, de preparar. Portanto, deixem lá a petizada descansar um pouco. Muitos encarregados de educação não.professores, ao fim de uma semana já começam a perceber um pouco das coisas e não vale a pena irritá-los mais.

MAD

8 thoughts on “O Que Seria A Última Semana Do Período (E Pode Vir A Ser Do Ano) Começa Hoje

  1. Última semana de aulas do segundo período num momento para o qual ninguém estava preparado. É bom lembrar que estamos na última semana de aulas antes da interrupção letiva da Páscoa.

    Gostar

  2. Com isto do isolamento, parece-me que os alunos vão ser mais massacrados com atividades escolares, do que se estivessem realmente na escola.
    Digo massacrados, porque instruídos de forma verdadeiramente significativa, pelo feedback que me vai chegando, não me parece.

    Gostar

  3. Na escola há muita coisa para distrair os gaiatos: a mini-saia da Marisa, o debate sobre as razões que levaram o J. a deslargar a Xana, os novos ténis do Chumba, aquela cena bué da marada, o orçamento rectificativo da família e as reivindicações de poder frequentar dois festivais de Verão este ano e, quiçá, a comunicação da mulher do Cristiano Ronaldo à Nação. Dados estes factos, em chegando a Primavera, é pô-los de quarentena. Assim concentram-se no essencial.

    Gostar

  4. Já agora, se tencionam fazer as ditas autoavaliações em direto, via zoom, ou skype ou assim, não se esqueçam que podem estar a falar para os alunos e respetivos pais (ao lado deles a ouvir a conversa) Protejam-se e protejam os alunos (neste caso não é do coronavírus). Há coisas sobre o Manel que o pai do António não precisa de saber!
    Alguém sabe dizer-me se esta coisa das vídeoaulas não estará a pôr em causa direitos de imagem, de privacidade, de não acesso a determinados dados sobre profs e alunos? Com um bocado de geito, é capaz de poder dizer-se que estamos a cometer ilegalidades…

    Gostar

  5. O que se está a fazer é a promover mais desigualdades, entre outras atrocidades. Sempre usei disciplinas na plataforma Moodle – Português do Ensino Secundário – e sempre percebi que um número significativo de alunos acedia às mesmas na Biblioteca da escola, por não terem PC ou Internet em casa. Constatei novamente esta realidade nestes últimos dias, com alunos a enviarem-me e-mails sobre este assunto.
    Por outro lado, parece que o facto de não nos deslocarmos para a escola duplicou a componente não letiva e que cada dia é agora de 48h para respondermos/corrigirmos/voltarmos a responder a 150 alunos…
    Uma outra epidemia parece, assim, surgir: a da subserviência acéfala à “magia” das novas tecnologias e o terror em poder ser acusado de “antiquado”. Há tanto tempo que o rei vai nu…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.