Eu Quero Do Mesmo Que Este Senhor Tomou!

O discurso das “oportunidades” e “desafios” em quem desconhece o quotidiano escolar diário e só frequenta salas de aula do Básico ou mesmo Secundário em modelo VIPtende a deixar-me um bocado farto. O salto lógico é… um professor até pode dar aulas assim a 10.000 alunos e resolvemos tudo com aquela centena de brigadeiros que mandámos para o terreno e merecem ser recompensados.

E acreditem que el@s já andam por aí…

A oportunidade de ouro para criar as escolas do século XXI

A crise da covid-19 criou a oportunidade de ouro para darmos o salto, finalmente, para uma Educação do século XXI. Há recursos humanos disponíveis e talento suficiente no país para iniciarmos este caminho já. Mãos à obra!

Orgasm

13 thoughts on “Eu Quero Do Mesmo Que Este Senhor Tomou!

  1. Estou farta destes EPIS, contratam psicólogos que estão com os alunos durante 10 minutos por semana e durante o tempo da aula, porque se não eram rejeitados por eles! Isto quando as escolas até já têm psicólogos próprios e a tempo inteiro…?! E no discurso do shotor empresário o que lhe interessa são claramente os parceiros privados poderem meter a colher. Se quisessem mesmo ser úteis os senhores empresários podiam oferecer aos alunos carenciados computadores e ligação à internet, podiam oferecer computadores às escolas, oferecer viagens de estudo aos alunos etc. Mas o que lhes interessa é o fundo comunitário que lhes vai parar às mãos. Abutres!

    Liked by 1 person

  2. “rever os curricula, à luz do “Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória”, apostando em novos modelos não formais e informais de aprendizagem e de capacitação, com a participação da sociedade civil e das empresas, possíveis neste paradigma digital”
    Isto não significa dar o salto para uma educação do século XXI, isto significa acabar com a escola.
    Completamente pateta.

    Gostar

  3. Se até a miséria do subsídio de alimentação deixaram de pagar, por que terei eu de pagar telefone ou net paa eles?
    E a corja dos comissários políticos que está como habitualmente sem nada para fazer mas agora fechada em casa, diverte-se a ameaçar os zecos , com Mails, plataformas, convites e convocatórias, registos de tudo e de nada. 24 h por dia!!!!!
    Ninguém lhes disse que estamos em emergência!?
    Como alguém disse um dia VÃO TRABALHAR (correção de testes, trabalhos, preparação das avaliações e das reuniões, grelhas, educação inclusiva….)

    Gostar

  4. Assustador, mais ainda, foi o comportamento dos comissários políticos, a massacrar os professores todos os dias (as 24h!) com grelhas, plataformas, convocatórias, reuniões, registos (de tudo e de nada)…
    Como não trabalham (correção de testes, trabalhos, preparação de reuniões, avaliações, grelhas, educação inclusiva…)
    ocupam-se a massacrar quem trabalha.
    (Não podem andar nas passeatas, com ajudas de custo deslocações pagas, a que chamam trabalho)
    Como alguém afirmou um dia VÃO TRABALHAR. Chega.

    Gostar

  5. Há expressões que qualquer pessoa com o mínimo de consciência histórica evita. “Solução final” é uma delas. Outra é (grande) “salto em frente”. É um escrúpulo que se liga a outros, nomeadamente o de não falar sobre o que não se sabe. Já agora, uma dica para evitar dizer disparates em público: não se fiem na ideia genial que vos passou pela cabeça, mas que ninguém ainda pôs em prática; o mais provável é que a estupidez esteja em vocês, e não nos outros.

    Gostar

  6. Não li o artigo completo mas por acaso ele sabe que estão milhares de pais em casa que mesmo não sendo craques na matéria sempre vão deitando uma “mãozinha” aos filhos, nem que seja para matar o tempo!?Depois do covid se voltar tudo ao normal,as crianças vão voltar a precisar de professores e nem vou entrar pela logística de materiais nem afins que a escola teria de ter e não tem…estou farta de “alavancar” com isto!!!

    Gostar

  7. Isto só lá vai com medidas radicais. Comecemos por oferecer um tablet com wireless 5G na compra cada 6 rolos de papel higiénico.

    No entanto, vejo com preocupação que os professores possam ocupar aquele que é o espaço mais íntimo dos jovens actualmente: a Web.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.