Regressos Blogosféricos

Nestes tempos singulares, há quem regresse à escrita regular:

António Galrinho:

Palavras em quarentena

Este blogue esteve praticamente inativo por cerca de uma década, e agora permanece nele apenas uma ínfima parte daquilo que o compôs. A ideia é abrir um novo blogue em breve. Mas enquanto isso não acontece, este espaço é dedicado a pequenos textos que desejo partilhar durante o período de quarentena. São colocados pela ordem da numeração, de baixo para cima, como as coisas crescem.

Luís Costa:

Voltei

Voltei. Para já, sem armas, que os tempos clamam por tréguas e união. Voltei, para amainar o frio, rasgar fissuras nesta redoma de tempo incerto e doentio, lançar sâmaras ao vento e ir ao encontro das pessoas, onde elas estão, nas suas incertas ilhas de (ainda serena) inquietação. Voltei. Voltei para vencer distâncias ― quebrar barreiras, galgar muros, beber léguas de macadame, cruzar oceanos ― para estar com as pessoas, dar-me às pessoas e, com elas, exorcizar degredos, antes que os medos cheguem, cavos e sombrios. Ficam arredios quando estamos juntos e unidos. Farei, também, muralha minha dos vossos ombros validos.

Este é, pois, um blogue muito especial, porque será tecido com os meus genes mais íntimos, acalentado com o veludo mais puro da minha alma, com… o melhor do mim: o meu poeta, aquele que, amiúde, as circunstâncias do quotidiano, social e profissional, me obrigam a despir e enclausurar.

Aqui, o tempo e o espaço não serão lineares nem ditarão ordens. Farei deles uma incerta concertina ― ora longa, ora estreita; ora direita, ora encurvada ― e tangerei com ela melodias, escritas com penas minhas e minhas distintas alegrias. Serei eu, inteiro, porque só me sinto inteiro quando me dou às minhas múltiplas famílias, que moram em muitas rodas, que morrem nos confins do mudo, onde o mar chega exausto de tanto ondear.

Serei eu, por aí… a samarar.

Maqescrever2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.