Não É O “Quem” Que Me Chateia, É O “Como”

Há quem desenvolva complexos de perseguição absolutamente incompreensíveis. E parece que estou de volta a mais de uma década para antanho. Calma, isto é um blogue e eu apenas escrevo, não vos quero tirar qualquer pão da boca ou honraria do peito (que isto no 10 de Junho do próximo ano vai ser um fartote de medalhas), apenas escrever o que penso. Não tenho nada de pessoal contra a larga maioria do pessoal que anda por aí a rondar pelas cortes costistas, apenas tenho contra a combinação de inépcia e calculismo político das “boas práticas”. Chateia-me como fazem as coisas, sejam da cor e formato que forem. Se fossem outros, achava o mesmo se as “recomendações” fossem despropositadas e mal pensadas ou se achassem que o “estado de emergência” justifica que ignoremos algumas regras básicas de legalidade e direitos de cidadania.

Vejam a coisa por este prisma… eu só vos posso chatear o neurónio, enquanto alguns de vocês têm e tiveram o poder para lixar a vida a muita gente e ainda têm a lata de se armarem em vítimas. Tenham decoro. Façam o vosso trabalho bem e acreditem que vos baterei palmas. Só que… até agora, parecem aqueles alunos que se acham o máximo e pensam escapar à crítica na base da cábula ou da espreitadela à mesa do lado. Por isso gostam tanto da “monitorização” e de “indicadores de qualidade”. Para os outros.

pepe

 

2 thoughts on “Não É O “Quem” Que Me Chateia, É O “Como”

  1. Parabéns, Paulo!
    Há que chamar os bois pelos nomes!
    Os indicadores, a avaliação é para os outros. Para os próprios? Não! Que enfado… Como a Lurditas..,. uma dean sem avaliações! Não há vergonha, mesmo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.