Dia 12 – O Início Das Reuniões

Depois de chegar a ligação para o de ontem, domingo, fica aqui o verbete do dia de hoje.

Quem optou por sessão síncrona em vídeo-conferência com longo debate das questões merecedoras de longo debate (3 pontos de crédito).

Quem optou por sessão síncrona, mas apenas contactando por chamada áudio quem precisasse de esclarecer algum detalhe mais importante (2 pontos de crédito).

Quem optou por uma reunião em que toda as pessoas estivessem disponíveis à hora marcada para algum esclarecimento, mas em que os materiais já foram colocados online e validados previamente (1 ponto de crédito).

diario

10 thoughts on “Dia 12 – O Início Das Reuniões

  1. Tinha agendada uma reunião pelo zoom. Dois colegas, inclusivamente a DT, ficaram sem net. Veio-se a saber que tinha havido uma avaria na NOS. Portanto, na segunda reunião aconteceu o mesmo:uns estavam em “presença virtual” e outros não. Na terceira, como já se sabia que nem todos os colegas poderiam utilizar a videoconferência, já tinha ficado combinado os contactos por email e por telemóvel. E é esta, até ao momento, a minha experiência!

    Gostar

  2. Outros ficaram com PC estragados pela sobrecarga de utilização neste último mês. Pais em teletrabalho e filhos em modo de E@D partilharem o único aparelho.
    Veremos a conta da fatura da NOS ou de outros operadores…

    Gostar

  3. Na minha escola é obrigatório seguir a 1ª opção e temos um guião com 6 pontos de OT a seguir como se não estivesse a acontecer nada. Vá, em vez de “cantar notas” vamos partilhar a pauta no monitor e cada um confere, mas houve quem não estivesse de acordo…sem cantar as notas não é a mesma coisa!

    Gostar

  4. mas o que recebi é mais que pidesco
    “A Dgeste está a monitorizar as atividades letivas desenvolvidas, à distância, pelos vários agrupamentos de escolas. Neste sentido, e para dar cumprimento às orientações recebidas, pedimos que preencha este (pequeno) questionário até ao dia 1 de abril, quarta-feira.”

    Gostar

  5. Há ainda opções que combinam a sessão síncrona em vídeo-conferêcia com discussão mais ou menos aprofundada de um ou outro caso com materiais previamente disponibilizados e validados. Tive hoje uma assim. Correu bem, não foi “excessiva” e permitiu que os conselheiros “ultrapassassem” de alguma forma o “isolamento social”
    Não sei quantos créditos mereceria.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.